Durante participação no “Podcast do Ratão”, o vice-presidente da Máfia Azul, Wagner Messias, mandou um recado ao ex-presidente da Mancha Verde, Jorge Luiz Santos. Principais torcidas organizadas de Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente, têm rivalidade que causou episódios de violência no passado recente.
Integrantes da Máfia Azul foram atacados em emboscada feita em outubro, na Rodovia Fernão Dias, próximo à cidade de Mairiporã (SP). Uma pessoa morreu e outras 12 ficaram feridas – todas cruzeirenses. O episódio foi uma vingança de um ataque da Máfia Azul ao presidente da Mancha Verde, em setembro de 2022.
“Esse recado é pra você, Jorge, que você é um arromb***. Nós te sequestramos, parceiro. Você ficou na nossa mão. Se você está vivo, agradece à Máfia Azul. Porque você é covarde, rapaz”
Wagner Messias, vice-presidente da Máfia Azul
No domingo (8/12), Jorge renunciou ao cargo de presidente da Mancha Verde. Ele e outros dois membros da organizada são foragidos da Justiça pela emboscada em Mairiporã. Dez palmeirenses envolvidos no caso já foram presos pela Polícia Civil de São Paulo.
Morte de torcedor do Cruzeiro
Um torcedor do Cruzeiro morreu na emboscada realizada por palmeirenses em Mairiporã. A vítima é José Victor Miranda. Ele estava em um dos ônibus que viajou até Curitiba para acompanhar o jogo da Raposa contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro – derrota celeste por 3 a 0.
Os torcedores retornavam a Belo Horizonte, quando foram surpreendidos em uma emboscada feita por membros da Mancha Verde, de acordo com investigação preliminar da polícia. O ataque foi feito a um comboio de ônibus de torcedores do Cruzeiro. Um ônibus foi incendiado e outro teve vidros quebrados.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver dezenas de torcedores da Raposa ensanguentados, alguns, inclusive, desacordados, enquanto palmeirenses os atacam com barras de ferro.
Aos gritos, alguns membros da Mancha Verde se identificavam como “tropa do Moacir” e “tropa do Jorge”.
Revide da Mancha Verde a ataque da Máfia Azul
A emboscada é apontada como vingança de um ataque da Máfia Azul à Mancha Verde, em setembro de 2022.
Na ocasião, a torcida organizada do Cruzeiro armou uma emboscada na BR-381, na altura de Carmópolis de Minas. Na época, o então presidente da Mancha Verde, Jorge Luís, foi agredido e teve roupas e documentos levados pelos membros da Máfia Azul.
Vale ressaltar que a Mancha Verde é aliada da Galoucura, torcida organizada do Atlético e arquirrival da Máfia Azul.