Atacante do Cruzeiro, Juan Dinenno abriu mão de uma parte das férias para dar continuidade ao tratamento de uma lesão no joelho direito. O argentino de 30 anos esteve na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (11/12), para trabalhos de fisioterapia no departamento médico do clube.
Dinenno passou por uma cirurgia no joelho em 31 de agosto deste ano. A operação foi conduzida pelos médicos Sérgio Campolina e Walace Espada, no Mater Dei, na capital mineira. Desde então, se recupera no CT celeste.
O camisa 19 lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate por 0 a 0 com o Internacional, no Mineirão, em 28 de agosto. O atacante caiu no gramado e se levantou com dores. Ele tentou seguir em campo, mas não conseguiu.
Após sentir que não aguentaria a dor no joelho, Dinenno pediu para ser substituído aos 24 minutos do primeiro tempo. Ele deu lugar a Kaio Jorge no ataque.
Dinenno tem histórico de lesões no Cruzeiro
Essa foi a quarta lesão de Dinenno em 2024. Desde que chegou à Toca 2, no início do ano, o centroavante também fraturou os ossos do nariz, sofreu edema muscular na coxa esquerda e operou o púbis.
Números do atacante em 2024
Dinenno disputou 22 partidas com a camisa celeste neste ano e marcou oito gols.
A partida com maior brilho do centroavante de 30 anos foi no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 23ª rodada do Brasileirão. Ele entrou no segundo tempo e anotou os dois tentos que garantiram a igualdade.
Juan também foi decisivo no duelo de ida da final do Campeonato Mineiro diante do Atlético, na Arena MRV, em BH. Ele fez o gol do empate por 2 a 2 no último lance do clássico.