O volante Fernando Henrique ainda tem situação indefinida no Cruzeiro para a temporada de 2025. Fora dos planos do clube celeste neste ano, o jogador de 22 anos espera receber nova oportunidade na Toca da Raposa 2 sob o comando do técnico Fernando Diniz.
A reportagem de No Ataque apurou que, internamente, o Cruzeiro trabalha com a saída do atleta nesta janela de transferências para abrir espaço no elenco para novas chegadas. No entanto, até o momento não houve nenhuma sondagem de outras equipes.
Por sua vez, o estafe de Fernando Henrique ainda não foi comunicado da intenção do Cruzeiro. Pelo contrário. Há até otimismo do empresário Marcelo Pacheco quanto à permanência do jogador para a próxima temporada.
“Não fomos procurados pelo Cruzeiro em nenhum momento. Há esse assunto (de saída)? Se existe, não foi passado para a gente. Até então, ele segue sendo jogador do clube e vai se apresentar na Toca em janeiro”, disse à reportagem.
Sondagens por Fernando Henrique?
Pacheco também contou ao No Ataque que Fernando Henrique não recebeu sondagens nesses últimos meses. O jovem não estava nos planos do então técnico Fernando Seabra e ficou apenas treinando desde o retorno do empréstimo ao Vila Nova-GO, em junho. Ele sequer foi inscrito pelo time celeste no Campeonato Brasileiro deste ano.
“É até difícil existir alguma sondagem na situação dele. Desde que ele voltou do Villa Nova, o (Fernando) Seabra não quis utiliza-lo e, por isso, ele acabou não sendo inscrito no Brasileiro. Ficou apenas treinando. Então, é difícil atrair interesse assim”, afirmou.
O agente do volante garantiu que, neste momento, uma proposta de outro clube seria praticamente impossível de ocorrer. Por essa razão, trabalha com a ideia de continuar no Cruzeiro.
“Eu diria que é quase impossível ter uma proposta de outro clube agora justamente por isso (falta de ritmo de jogo). Mas acredito que com o (Fernando) Diniz ele possa recebe chance. Ele foi até inscrito na Sul-Americana a pedido do Diniz”, completou.
Fernando Henrique tem contrato com a Raposa até 31 de dezembro de 2025.
Empréstimo frustrado ao Vila Nova
O meio-campista tinha contrato com o Vila até o fim da Série B deste ano, mas foi devolvido antes do prazo. Ele fez cinco jogos com a camisa do clube goiano.
A motivação da dispensa vai além do desempenho em campo, que foi bastante apagado. Fernando não era alvo do Vila, mas foi adicionado pelo Cruzeiro, que ainda estava sob gerência de Ronaldo Fenômeno, como condição do empréstimo do zagueiro Ruan Santos.
O fim da relação entre Fernando Henrique e Vila Nova foi após a goleada sofrida para o Paysandu, no jogo de ida da final da Copa Verde, em 22 de maio. Os goianos perderam por 6 a 0, em Belém.
Fernando Henrique pelo Cruzeiro
Fernando chegou ao Cruzeiro após deixar o Grêmio no início do ano passado e somou sete partidas – saiu do banco em todas as oportunidades.
Em 2024, antes de ser emprestado, o atleta foi relacionado duas vezes e não entrou em campo.
O volante atuou pela última vez com a camisa celeste no empate contra o Palmeiras, por 1 a 1, no Mineirão, pela 38ª rodada do Brasileirão, em dezembro de 2023.