O Cruzeiro encaminhou a venda de Neto Moura ao Mirassol nesta quinta-feira (12/12). O volante estava emprestado desde o fim do ano passado ao clube paulista, que optará por exercer a opção de compra dos direitos econômicos do jogador após o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Segundo apurou No Ataque, o Mirassol ficará com os 50% dos direitos econômicos do meio-campista que pertenciam ao Cruzeiro. A operação renderá R$ 500 mil aos cofres da Raposa.
A informação foi antecipada pela Samuca TV e confirmada por No Ataque.
Neto Moura tinha vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2025. Em setembro de 2022, o clube mineiro assegurou a permanência do jogador de 28 anos por três temporadas ao adquirir 50% do ‘passe’ por R$ 1,5 milhão.
A operação para ter Neto Moura foi contabilizada no balanço financeiro divulgado pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF), ainda gerida por Ronaldo Nazário, em maio de 2023. No entanto, o valor pago não foi detalhado.
Empréstimo ao Mirassol
Sem espaço no Cruzeiro, Neto Moura foi emprestado ao Mirassol em agosto do ano passado. A cessão foi estendida até o fim da Série B do Brasileirão deste ano.
Ao todo, o volante fez 48 jogos pelo Leão paulista e marcou um gol.
Neto Moura pelo Cruzeiro
Neto Moura chegou ao Cruzeiro em abril de 2022 para reforçar o time na disputa da Segunda Divisão. O volante rapidamente caiu nas graças do técnico Paulo Pezzolano e foi um dos pilares do time campeão.
O meia esteve em 28 dos 38 jogos da Raposa na campanha do título do torneio nacional – todos como titular. Ao longo daquele ano, o camisa 25 também conquistou o respeito dos torcedores e teve a permanência pedida à diretoria por vários cruzeirenses.
Em 2023, Neto Moura também começou a temporada como titular absoluto sob o comando de Pezzolano, mas sem repetir as grandes atuações recentes. Depois da saída do treinador uruguaio, o volante passou a brigar por posição na equipe de Pepa.
Neto Moura fez 24 jogos no ano passado, sendo 13 deles na Série A. No entanto, perdeu espaço no segundo semestre e foi emprestado.