O Cruzeiro segue atento às possibilidades no mercado da bola para reforçar o time na temporada de 2025. Uma nova situação que surgiu foi a do meia Eduardo, que está de saída do Botafogo. A Raposa tem negociação em andamento com o jogador de 35 anos.
Cruzeiro e Eduardo conversam desde o início desta semana em busca de um acerto. A ideia inicial do clube mineiro é de oferecer ao armador um ano de contrato, o que é considerado justo pelo estafe do atleta.
Eduardo ficará livre no mercado após 31 de dezembro, quando se encerra o contrato com o Botafogo. Nesta temporada, ele fez parte do elenco campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
A informação sobre o interesse do Cruzeiro em Eduardo foi antecipada pela Samuca TV e confirmada por No Ataque.
Trajetória de Eduardo pelo Botafogo
O camisa 33 chegou ao clube carioca em 2022. Desde então, disputou 98 partidas, marcou 23 gols e deu 12 assistências.
A temporada de maior destaque do meio-campista foi a de 2023. Na oportunidade, ele entrou em campo 49 vezes, anotou 12 tentos e deu sete passes decisivos para os companheiros.
Em 2024, Eduardo conviveu com algumas lesões e perdeu espaço após a chegada de Thiago Almada ao Botafogo. Mesmo assim, foi acionado em 35 oportunidades, fez oito gols e deu quatro assistências.
Cruzeiro procura um reserva para Matheus Pereira
O Cruzeiro está no mercado em busca de um reserva para Matheus Pereira, principal armador do time, e enxerga Eduardo como um bom nome. O camisa 10 da Raposa teve alta carga de jogos em 2024 – fez 59 apresentações. Nos jogos em que ele não esteve presente em campo, o time sofreu para criar jogadas.
A urgência por um meia também se faz necessária após a saída de Mateus Vital. Conforme antecipou No Ataque, o Cruzeiro acertou a venda do jogador ao Necaxa, do México, nessa terça-feira (10/12).
A Raposa receberá US$ 333 mil (R$ 2 milhões) pela venda do atleta. O clube mineiro, que detinha 35% dos direitos econômicos do jogador, ainda manterá 15% do ‘passe’ para uma eventual venda futura.