CRUZEIRO

Ídolo do Cruzeiro ‘crava’ mais uma contratação para 2025: ‘Soteldo está vindo’

Ídolo do Cruzeiro, Roberto Gaúcho cravou que a Raposa está acertando a contratação de Soteldo, do Grêmio, para 2025
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Cruzeiro, Roberto Gaúcho ‘cravou’ mais uma contratação para a temporada de 2025. Após participar de um evento na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, neste sábado (14/12), o ex-atacante afirmou que Yeferson Soteldo, que está emprestado pelo Santos ao Grêmio, está em negociação com o clube mineiro. 

Roberto Gaúcho foi ao CT celeste a convite de amigos ligados à Vilma Alimentos, empresa do ramo alimentício e que é patrocinadora do Cruzeiro na gestão de Pedro Lourenço à frente da SAF. A visita foi registrada pelo próprio ex-jogador nas redes sociais. 

Após deixar a Toca, Gaúcho gravou um vídeo conversando com um amigo dentro do carro. Durante o papo, ele afirmou que Soteldo é alvo do Cruzeiro.

“Meu preparador, aqueceu bem hoje, hein? (…) Massas Vilma. Thiago, obrigado pelo convite. Tamo junto. Toca 2. Soteldo está chegando também, hein, nação azul. Dudu, Soteldo e Gabigol, hein, Rafa, o que tu acha?”, disse. 

Em seguida, o amigo de Roberto Gaúcho respondeu: “Caramba, aí sim. Aí é ataque que chega”. 

Soteldo pertence ao Santos, mas disputou a temporada de 2024 pelo Grêmio. O atacante entrou em campo em 41 partidas, marcou sete gols e deu quatro assistências. Ele tem contrato com o clube gaúcho até 31 de dezembro.

Para ficar com o venezuelano de 27 anos em definitivo, o Grêmio precisa desembolsa 5 milhões de dólares (R$ 30 milhões na cotação atual).

Cruzeiro tem acordo com Gabigol e Dudu

Dos jogadores citados por Gaúcho no vídeo, o Cruzeiro tem acordo com Gabigol e Dudu. Segundo apurou a reportagem de No Ataque, eles serão anunciados pela Raposa no dia 2 de janeiro de 2025, data de aniversário de 104 anos do clube. 

Roberto Gaúcho na Raposa

Roberto Gaúcho defendeu o Cruzeiro entre 1992 até 1997. O ex-jogador disputou 221 jogos pela equipe celeste, com 53 gols marcados.

Com a camisa da Raposa o ex-atacante conquistou uma vez a Copa Libertadores da América (1997), Supercopa Libertadores (1992), Copa Ouro (1995), duas vezes a Copa do Brasil (1993 e 1996) e quatro vezes o Campeonato Mineiro (1992, 1994, 1996 e 1997).

Compartilhe