CRUZEIRO

De volta ao Cincinnati, Barreal se despede do Cruzeiro: ‘Sempre grato’

Barreal se despediu oficialmente do Cruzeiro por meio das redes sociais; atacante não teve os direitos econômicos comprados pelo clube

De volta ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, após o fim do empréstimo ao Cruzeiro, Álvaro Barreal se despediu da Raposa nas redes sociais nesta terça-feira (17/12). O atacante argentino mostrou gratidão ao clube celeste pela oportunidade recebida e mandou um recado à torcida. 

Barreal publicou um vídeo no Instagram com alguns momentos vestindo a camisa do Cruzeiro em 2024. Além disso, o jogador de 24 anos escreveu um texto de despedida. 

“Serei sempre grato a este grande clube! Nas pessoas que possibilitaram que eu vestisse aquela camisa e confiaram em mim, nos meus companheiros, nas pessoas que trabalham dentro do clube que me trataram da melhor maneira com muito respeito, e nos torcedores que me apoiaram desde o primeiro dia e eles continuam me mandando mensagens, muito obrigado! Desejo o melhor sempre”, disse. 

O argentino foi titular em grande parte da temporada, mas sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e perdeu espaço. Ele ficou ausente em várias ocasiões. Mesmo assim, disputou 42 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. 

Barreal pelo Cruzeiro

Barreal chegou ao Cruzeiro em 1º de março, com contrato de empréstimo até 31 de dezembro deste ano. No acordo firmado com o Cincinnati, o clube mineiro poderia exercer a opção de compra dos direitos econômicos do atleta após o fim do prazo. O valor estava estipulado em 4 milhões de dólares (R$ 24,3 milhões). 

Entretanto, a diretoria do Cruzeiro optou por não exercer a opção de compra e comunicou a saída do jogador na semana passada. Barreal deixou o clube juntamente do goleiro Gabriel Grando, do lateral-direito Wesley Gasolina, do volante Ramiro e do atacante Rafa Silva.

Compartilhe