CRUZEIRO

Cruzeiro: atacante que jogou no sacrifício em 2024 faz trabalhos físicos nas férias

Após revelar que jogou no sacrifício no fim de 2024, Lautaro Díaz faz trabalhos físicos nas férias para voltar bem ao Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Depois de ter revelado que terminou a temporada de 2024 atuando no sacrifício, Lautaro Díaz está focado para dar a volta por cima no Cruzeiro em 2025. Mesmo de férias, o atacante segue cumprindo à risca um cronograma de treinos para ficar em plena forma física e à disposição de Fernando Diniz após a reapresentação celeste. 

Lautaro publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (18/12) mostrando um pouco de seu treinamento diário. O argentino, que estava com o novo uniforme de treino da Raposa, faz trabalho personalizado de força em uma academia esportiva em Buenos Aires. 

O camisa 26 do Cruzeiro aparece acompanhado por um preparador físico. Ele também fez atividades de mobilidade com bola em um campo sintético. 

Na semana passada, Lautaro revelou que jogou machucado na reta final da temporada e pediu desculpas à torcida pelo desempenho abaixo do esperado. O ponta prometeu voltar mais forte em 2025 para conquistar espaço no time. 

“(…) Infelizmente, nos últimos dois meses, terminei a temporada com uma lesão que não me permitiu jogar 100%. Isso me deixa angustiado por não poder cumprir como eu queria com o clube e com a torcida que sempre esteve presente”, contou.

“Voltaremos mais fortes. Vamos para um 2025 de sucesso”, finalizou.

Lesões de Lautaro Díaz

Lautaro desfalcou o Cruzeiro em agosto devido a um desgaste muscular na coxa esquerda. Ele foi entregue ao departamento médico do clube para trabalho de reequilíbrio e força.

Depois de retornar aos gramados, o jogador de 26 anos voltou a sentir um incômodo na região da coxa, mas foi a campo no ‘sacrifício’.

Números do atacante pelo Cruzeiro

Díaz entrou em campo em 24 partidas pelo Cruzeiro neste ano e marcou apenas dois gols.

O primeiro tento foi anotado na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 20° rodada do Brasileirão. Já o segundo foi no triunfo por 2 a 0 sobre o Libertad, do Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção, no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana.

Compartilhe