Ex-diretor de comunicação do Cruzeiro, cargo que ocupou por mais de dez anos, Guilherme Mendes revelou ser botafoguense. O jornalista falou sobre o clube de coração em entrevista ao podcast Prateleira de Cima.
Segundo Guilherme, a paixão pelo Botafogo se deu por causa da família, natural de Juiz de Fora, a Zona da Mata. O pai do profissional era torcedor fanático do clube carioca.
Já a identificação com o Cruzeiro surgiu após assistir a um clássico contra o Atlético no Mineirão. Ele disse ter ficado atraído pelo time por causa do goleiro Raul Plassmann, que usava uma camisa amarela que se destacava.
“Na adolescência eu comecei a buscar como escutar os jogos do Cruzeiro. Eu ouvia na Rádio Inconfidência. Depois me encantei com o (lateral-direito) Nelinho. Via o Nelinho batendo faltas e ficava admirado. Veio a final do Brasileiro (de 1975), que o Cruzeiro perdeu para o Internacional. Mas o Nelinho dava umas bombas, e o (goleiro) Manga tirava”
“Assim eu fui me envolvendo mais com o Cruzeiro e virei um cruzeirense preto e branco”, contou o jornalista, que comandou o departamento de comunicação celeste entre maio de 2007 e novembro de 2017. Ele deixou porque foi demitido pelo ex-presidente Wagnes Pires de Sá.
Leia: Cruzeiro busca reforços para resolver ‘problema’ que duram mais de 10 anos