CRUZEIRO

Músico, ‘rivais’, amigos do Cruzeiro: as reações do acerto de Ramiro com time dos EUA

Jogador de 31 anos assinou com FC Dallas por duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais um ano
Foto do autor
Compartilhe

Vários amigos pessoais e ex-companheiros do volante Ramiro no Cruzeiro mandaram recados felicitando-o pelo acerto com FC Dallas, dos Estados Unidos.

Ramiro assinou com o time norte-americano por duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais um ano. Ele preencherá uma vaga de jogadores estrangeiros no clube nos próximos dias, mas ainda aguarda o recebimento de seu visto de trabalho.

O músico Vitor Kley disse: “Voa, meu irmão”. Já o lateral-direito William desejou sorte: “Deus te abençoe, meu irmão”.

Nicolás Larcamón, ex-técnico do Cruzeiro e hoje no Necaxa-MEX, parabenizou o jogador: ‘Parabéns, craque!”.

André, ex-atacante de Atlético e Santos, afirmou: “Boa sorte, baixo”.

Fabrício, ex-jogador e hoje funcionário do Cruzeiro, destacou: “Boa sorte, fera. Muito obrigado por sempre ter nos respeitado e se dedicado ao máximo”.

O experiente atleta foi elogiado por André Zonotta, diretor de futebol do Dallas. Ele afirmou que está animado por contratar o jogador.

“Estamos animados em receber Ramiro no FC Dallas. Sua qualidade geral complementará nosso grupo, enquanto seu ritmo de trabalho no meio-campo é excepcional. Ramiro é um jogador versátil, ele é capaz de jogar em várias posições. Ele também é um companheiro de equipe dedicado com um caráter que se encaixa no que estamos tentando construir no clube”, disse.

Ramiro será companheiro de equipe do lateral-direito Geovane Jesus, outro ex-cruzeirense.

Despedida do Cruzeiro

Em um texto no Instagram, Ramiro se despediu do Cruzeiro e fez uma lista de agradecimentos. Ele tinha contrato com a Raposa até 31 de dezembro deste ano.

“Obrigado, Cruzeiro. Foram dois anos intensos, de muito aprendizado, alegria, tristeza, superação, vitórias e derrotas. Fiz amigos que levarei pro resto da vida. Ao Ronaldo e sua gestão, agradeço por terem me aberto as portas do clube e por terem reconstruído um clube gigante, que estava clamando por ajuda. Que venham muitas páginas bonitas nos próximos anos do clube. Aos funcionários, comissões técnicas, torcedores e amigos de vestiário, muito obrigado, do fundo do meu coração”, disse.

Ramiro foi utilizado em 36 jogos (titular 18 vezes) nesta temporada, auxiliando o time com dois gols e uma assistência. Em 2023, ele atuou 18 vezes, marcou um gol e deu um passe decisivo.

Passagem pela Raposa

Em dezembro de 2022, Ramiro estava livre no mercado depois de sair do Corinthians e fechou com a Raposa. “Orgulho muito grande vestir a camisa do Cruzeiro, um gingante do futebol mundial, eu estou muito feliz com a oportunidade”, disse, em sua primeira coletiva.

Ao todo, ele disputou 54 jogos, auxiliando com três gols e duas assistências.

Depois de muitos altos e baixos ao longo de dois anos, Ramiro foi um dos jogadores que deixaram o Cruzeiro em um processo de reformulação para 2025.

Compartilhe