Vários amigos pessoais e ex-companheiros do volante Ramiro no Cruzeiro mandaram recados felicitando-o pelo acerto com FC Dallas, dos Estados Unidos.
Ramiro assinou com o time norte-americano por duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais um ano. Ele preencherá uma vaga de jogadores estrangeiros no clube nos próximos dias, mas ainda aguarda o recebimento de seu visto de trabalho.
O músico Vitor Kley disse: “Voa, meu irmão”. Já o lateral-direito William desejou sorte: “Deus te abençoe, meu irmão”.
Nicolás Larcamón, ex-técnico do Cruzeiro e hoje no Necaxa-MEX, parabenizou o jogador: ‘Parabéns, craque!”.
André, ex-atacante de Atlético e Santos, afirmou: “Boa sorte, baixo”.
Fabrício, ex-jogador e hoje funcionário do Cruzeiro, destacou: “Boa sorte, fera. Muito obrigado por sempre ter nos respeitado e se dedicado ao máximo”.
Adding a versatile leader to our squad 🫡
— FC Dallas (@FCDallas) December 18, 2024
We have signed free agent midfielder Ramiro Benetti to a two-year contract with a one-year club option.
👉 https://t.co/KKPlixak4G pic.twitter.com/dxb8CxwUAh
O experiente atleta foi elogiado por André Zonotta, diretor de futebol do Dallas. Ele afirmou que está animado por contratar o jogador.
“Estamos animados em receber Ramiro no FC Dallas. Sua qualidade geral complementará nosso grupo, enquanto seu ritmo de trabalho no meio-campo é excepcional. Ramiro é um jogador versátil, ele é capaz de jogar em várias posições. Ele também é um companheiro de equipe dedicado com um caráter que se encaixa no que estamos tentando construir no clube”, disse.
Ramiro será companheiro de equipe do lateral-direito Geovane Jesus, outro ex-cruzeirense.
Despedida do Cruzeiro
Em um texto no Instagram, Ramiro se despediu do Cruzeiro e fez uma lista de agradecimentos. Ele tinha contrato com a Raposa até 31 de dezembro deste ano.
“Obrigado, Cruzeiro. Foram dois anos intensos, de muito aprendizado, alegria, tristeza, superação, vitórias e derrotas. Fiz amigos que levarei pro resto da vida. Ao Ronaldo e sua gestão, agradeço por terem me aberto as portas do clube e por terem reconstruído um clube gigante, que estava clamando por ajuda. Que venham muitas páginas bonitas nos próximos anos do clube. Aos funcionários, comissões técnicas, torcedores e amigos de vestiário, muito obrigado, do fundo do meu coração”, disse.
Ramiro foi utilizado em 36 jogos (titular 18 vezes) nesta temporada, auxiliando o time com dois gols e uma assistência. Em 2023, ele atuou 18 vezes, marcou um gol e deu um passe decisivo.
Passagem pela Raposa
Em dezembro de 2022, Ramiro estava livre no mercado depois de sair do Corinthians e fechou com a Raposa. “Orgulho muito grande vestir a camisa do Cruzeiro, um gingante do futebol mundial, eu estou muito feliz com a oportunidade”, disse, em sua primeira coletiva.
Ao todo, ele disputou 54 jogos, auxiliando com três gols e duas assistências.
Depois de muitos altos e baixos ao longo de dois anos, Ramiro foi um dos jogadores que deixaram o Cruzeiro em um processo de reformulação para 2025.