Nino falou pela primeira vez do interesse do Cruzeiro em sua contratação. O zagueiro de 27 anos atua no Zenit, da Rússia, desde janeiro.
Antes, Nino atuou profissionalmente por Criciúma e Fluminense. O defensor disse ter ficado contente com a abordagem da Raposa, que é comandada por Fernando Diniz, seu ex-treinador. Juntos, eles foram campeões da Copa Libertadores pelo Fluminense, em 2023.
“Eu fiquei sabendo do interesse, eu acho que isso ressalta aquilo que eu fiz quando eu estava aqui (no Brasil), foram anos muito bons, performando muito bem. E me alegra muito que clubes grandes sempre estão lembrando do meu nome”
Nino, zagueiro do Zenit
A defesa é um setor que o Cruzeiro quer reforçar em 2025. O time conta atualmente com cinco zagueiros: João Marcelo, Weverton, Zé Ivaldo, Jonathan Jesus e Lucas Villalba, que estava emprestado e será comprado junto ao Argentinos Juniors, da Argentina.
Leia: Veja a média de idade do Cruzeiro e perfil do elenco celeste para 2025
Reforços do Cruzeiro
Apesar de ainda não ter conseguido uma nova peça para a zaga, o Cruzeiro é um dos clubes mais ativos no mercado de transferências. A Raposa já fechou com os meia-atacantes Dudu, Eduardo e Rodriguinho e os atacantes Gabigol e Yannick Bolasie.