O gol é um setor de indefinição no Cruzeiro. Com possíveis saída e retorno, a Raposa ainda não sabe quais nomes terá na posição no começo de 2025.
Titular, Cássio certamente seguirá no clube na próxima temporada. O arqueiro de 37 anos foi contratado em maio, antes da abertura da janela de transferências, e participou de 28 jogos no segundo semestre.
Reserva imediato de Cássio, Anderson é quem tem futuro indefinido. O goleiro de 26 anos tem negociações com o Atlético Goianiense, que confia num desfecho positivo para o clube. Em 2025, o Dragão vai disputar a Série B.
Segundo fonte ligada a Anderson, o Cruzeiro também recebeu sondagens de outras equipes e uma saída só será sacramentada se for vantajosa para os dois lados. O contrato do atleta vai até o fim do ano que vem.
Anderson está na Toca da Raposa desde 2023. Inicialmente reserva de Rafael Cabral, o jogador ganhou a titularidade após sua saída para o Grêmio. Ele esteve nos 11 iniciais de forma fixa entre abril e julho. Ao todo, fez 21 partidas em 2024.
Leia: Em negociação para deixar o Cruzeiro, Anderson foi a ‘surpresa celeste’ em 2024
Quais são as outras opções do Cruzeiro para o gol?
Fora Cássio e Anderson, o Cruzeiro tem duas opções bem jovens para o gol. Também estiveram no banco de reservas durante a temporada Léo Aragão, de 22 anos, e Otávio, de 18. Eles ainda não entraram em campo pelo time celeste.
Léo passa a ser a segunda opção da posição caso Anderson confirme a saída. O goleiro já atuou profissionalmente por Caldense, RB Brasil e RB Bragantino II.
Otávio ainda está no elenco júnior, apesar de ter completado o banco em alguns jogos da equipe principal do Cruzeiro. A promessa das categoria de base disputará o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira em 2025.
Rafael Cabral voltará de empréstimo em janeiro
De volta ao Cruzeiro depois de passar oito meses emprestado ao Grêmio, Cabral ainda não sabe qual será o seu clube a partir de janeiro. O goleiro de 34 anos tem contrato com a Raposa até o fim de 2025.
Cabral foi titular do Cruzeiro entre janeiro de 2022 e abril de 2024, quando pediu para ser negociado. Ele foi bastante vaiado pela torcida celeste em alguns jogos, principalmente após falhas no Campeonato Mineiro e na Copa Sul-Americana. Incomodado com a situação, o arqueiro foi trocado com o Grêmio, que emprestou Gabriel Grando ao Cruzeiro. O goleiro passou o ano todo na reserva de Anderson e Cássio e voltou ao Tricolor Gaúcho sem atuar com a camisa estrelada.