CRUZEIRO

Sétimo reforço do Cruzeiro, atacante foi pedido especial de Diniz

Atacante Marquinhos, que pertence ao Arsenal e jogou no Fluminense em 2024, é o sétimo reforço do Cruzeiro para a próxima temporada
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Marquinhos tem acordo encaminhado para jogar no Cruzeiro. O atacante de 21 anos, que pertence ao Arsenal, da Inglaterra, será emprestado por uma temporada à Raposa. Ele ainda não assinou contrato.

Em 2024, Marquinhos atuou no Fluminense. Foi no Tricolor Carioca que o jogador atuou com o técnico Fernando Diniz, hoje no Cruzeiro. A contratação do atleta foi um pedido do treinador.

A especialidade de Marquinhos é jogar pelo lado direito do ataque. Uma característica curiosa do atleta é que ele pode ser descrito como “ponta invertido”, pois chuta com o pé esquerdo.

Ao final do empréstimo, a Raposa terá a possibilidade de adquirir Marquinhos, que tem opção de compra prevista em contrato. A informação da chegada do atleta ao clube mineiro foi divulgada inicialmente pelo jornalista Heverton Guimarães.

Reforços do Cruzeiro

O Cruzeiro já fechou com sete jogadores neste mercado de transferências. Chegam ao elenco celeste o volante Christian; os meia-atacantes Dudu, Eduardo e Rodriguinho; e os atacantes Yannick Bolasie, Gabigol e Marquinhos. Os últimos dois são os únicos que ainda não foram anunciados.

Marquinhos trabalhou com Diniz no Fluminense

Diniz comandou o Fluminense de abril de 2022 a maio de 2024. Marquinhos chegou ao clube carioca durante a gestão do técnico, com quem venceu a Recopa Sul-Americana em fevereiro.

O atacante terminou o ano com 29 jogos, dois gols e duas assistências. Ele foi titular do Fluminense 21 vezes, mas perdeu espaço no segundo semestre. Em alguns momentos, o jogador foi escalado como lateral-direito.

Antes de jogar na equipe tricolor, Marquinhos passou por São Paulo; Arsenal e Norwich City, da Inglaterra; e Nantes, da França. O atacante estreou em 2021 e soma 95 jogos e oito gols como atleta profissional.

Compartilhe