Reforço do Cruzeiro para a temporada 2025, Dudu mandou um recado de fim de ano a Fubá, membro da torcida organizada Máfia Azul. O vídeo enviado pelo atacante foi divulgado pelo torcedor nas redes sociais, nessa terça-feira (24/12).
Passando para desejar um feliz Natal para você. Que Deus te abençoe a você e à sua família. Um grande 2025 para nós. Alto astral, sempre. É a Máfia, mané!”, declarou Dudu.
Relação de Dudu com organizadas rivais
Em dez temporadas no Palmeiras, Dudu construiu uma relação com a Mancha Verde. A torcida organizada do clube paulista é aliada à Galoucura, arquirrival da Máfia.
Neste mês, já acertado com o Cruzeiro, Dudu compareceu a uma festa organizada pela Mancha, assim como outros ídolos do Palmeiras.
No fim de outubro deste ano, torcedores da Máfia Azul foram atacados em emboscada feita por membros da Mancha Verde, na Rodovia Fernão Dias, próximo à cidade de Mairiporã-SP. Uma pessoa morreu e outras 12 ficaram feridas – todas cruzeirenses.
A vítima é José Victor Miranda. Ele estava em um dos ônibus que viajou até Curitiba para acompanhar o jogo do Cruzeiro contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro – derrota celeste por 3 a 0, em 26 de outubro.
A emboscada foi uma vingança de um ataque da Máfia Azul ao presidente da Mancha Verde, Jorge Luís, em setembro de 2022.
Dudu no Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou nessa segunda-feira (23/12) a contratação de Dudu. O atacante retorna à Toca da Raposa seis meses depois da negociação frustrada com a diretoria celeste – o jogador desistiu da transferência.
Esta será a segunda passagem de Dudu pela Toca da Raposa. O camisa 7 foi revelado pelo clube em 2009, mas saiu para o futebol europeu em 2011 e não havia voltado até então. Ele disputou apenas 19 jogos e marcou dois gols na primeira passagem pelo profissional do clube.
Além do Cruzeiro, ele jogou por Coritiba (2010), Grêmio (2014) e Palmeiras (2015 – 2024) no futebol brasileiro.
O contrato de Dudu com a Raposa será válido até o fim de 2027, com opção de renovação por mais duas temporadas. Ele rescindiu o vínculo com o Palmeiras e estava livre no mercado.