CRUZEIRO

Sonho de Pedrinho para o Cruzeiro, Sergio Ramos atua em duas posições que o time precisa

Dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço afirmou que Sergio Ramos é um dos desejos do clube, que já garantiu sete reforços para 2025
Foto do autor
Compartilhe

Alvo de “invasão celeste” nas redes sociais, Sergio Ramos é sonho declarado do empresário Pedro Lourenço, dono e presidente do Cruzeiro. Além de zagueiro, o jogador de 38 anos pode atuar como lateral-direito. Ele está livre desde a saída do Sevilla, da Espanha, em junho.

Essas duas posições são alvos do Cruzeiro na janela de transferências. William é titular na direita, mas está sem reserva desde a saída de Wesley Gasolina. O jovem Dorival, de 20 anos, subiu das categorias no fim da temporada e virou a segunda opção da posição. E Marquinhos, apesar de ser atacante, também pode atuar como ala.

Já a zaga conta com João Marcelo, Lucas Villalba, Zé Ivaldo, Jonathan Jesus e Weverton como alternativas. O técnico Fernando Diniz usou os dois primeiros como titulares durante a reta final de 2024.

Ícone do futebol europeu, Ramos iniciou a carreira como lateral-direito e depois passou a atuar como zagueiro. Ele deu os primeiros passos no Sevilla e depois jogou por Real Madrid, também da Espanha, e Paris Saint-Germain, da França. Depois, o defensor voltou ao clube que o revelou.

Sergio Ramos ganhou Copa como lateral-direito

Na Seleção Espanhola, Sergio foi campeão da Copa do Mundo como ala. No título de 2010, ele atuava pela direita, enquanto Gerard Piqué e Carles Puyol faziam a zaga.

Além da Copa, Ramos ostenta quatro Mundiais de Clubes (2014, 2016, 2017 e 2018), duas Eurocopas (2008 e 2012), quatro Ligas dos Campeões (2014, 2016, 2017 e 2018), três Supercopas da Uefa (2014, 2016 e 2017), cinco Campeonatos Espanhóis (2007, 2008, 2012, 2017 e 2020), entre outras conquistas menores.

Reforços do Cruzeiro

Estão garantidos como reforços do Cruzeiro o volante Christian; os meia-atacantes Eduardo, Dudu e Rodriguinho; e os atacantes Marquinhos, Yannick Bolasie e Gabigol.

A vontade de contratar Sergio foi externalizada por Pedrinho em entrevista à Rádio Itatiaia. O dirigente perguntou aos torcedores se eles não se incomodariam com o fato de ele ter 38 anos e prometeu conversar com o jogador nos próximos dias.

Outro defensor que pode pintar no clube no início de 2025 é Adryelson. O zagueiro do Lyon, de 26 anos, tem tratativas avançadas com a diretoria celeste.

Compartilhe