CRUZEIRO

Cruzeiro negocia retorno de diretor que estava no América

Marcone Barbosa deixou cargo na diretoria do América, na quarta-feira, e negocia retorno ao Cruzeiro após quatro anos
Foto do autor
Compartilhe

Marcone Barbosa pode retornar ao Cruzeiro após passagem de dois anos pelo América. O dirigente tem conversas com a diretoria celeste para ocupar cargo ainda não revelado. Ele exerceu o cargo de diretor de marketing e negócios do Coelho entre outubro de 2022 e dezembro de 2024. A saída do clube alviverde foi anunciada nessa quarta-feira (24/12).

Formado em jornalismo, Marcone ocupou diversas funções nas duas primeiras passagens pelo Cruzeiro. Além da Raposa e do América, o dirigente trabalhou no Fluminense e no Paysandu.

Essa notícia foi divulgada inicialmente pelo jornalista Stefano Poke, do portal Deus Me Dibre, e confirmada pelo No Ataque na tarde desta quinta-feira.

As negociações estão sendo tocadas pelo empresário pelo Pedro Lourenço, dono e presidente do Cruzeiro desde abril. Ele tem feito grande reformulação na cúpula celeste, com a contratação de novos profissionais para diferentes setores. Os setores administrativo e de saúde são os principais alvos.

Passagens de Marcone Barbosa pelo Cruzeiro

O vínculo de Marcone com o Cruzeiro começou no início do século 21. Entre 2001 e 2020, o dirigente ocupou cargos como assessor de imprensa, editor-chefe do site do clube, diretor de comunicação e do programa Sócio 5 Estrelas e gerente de futebol.

Marcone trabalhou de forma quase ininterrupta na Toca da Raposa. Ele teve breve saída entre 2015 e 2016, quando trabalhou no Fluminense.

Compartilhe