ESPORTE NA MÍDIA

Ídolo do Cruzeiro diz que foi pior que Riquelme e melhor que Beckham

Alex, ídolo de Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, respondeu comparações com outros ex-meio-campistas e nomes do futebol atual
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Cruzeiro, Alex participou de entrevista e respondeu quais jogadores ele acha que jogou mais ou menos. O ex-meia foi perguntado sobre outros nomes da famosos da posição, como o argentino Juan Román Riquelme e o inglês David Beckham. As falas ocorreram em entrevista aopodcast Podporco.

Alex jogou profissionalmente de 1995 a 2014. Durante a carreira, o ex-camisa 10 defendeu Coritiba, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, no Brasil; Parma, na Itália; e Fenerbahçe, na Turquia.

Leia: Alexandre Mattos diz qual estágio estão as conversas do Cruzeiro por Sergio Ramos

Alex responde comparações

Alex disse que jogou menos que Riquelme e os brasileiros Raí, Marcelinho Carioca. O ex-meia descartou comparação com Raphael Veiga (Palmeiras) e Paulo Henrique Ganso (Fluminense), pois os atletas ainda estão jogando.

Na visão de Alex, ele jogou mais que Beckham, os brasileiros Ricardinho e Renato Augusto, o chileno Jorge Valdivia, o galês Ryan Riggs, o alemão Mesut Ozil, o argentino Pablo Aimar, o português Bruno Fernandes e o holandês Wesley Sneidjer.

Passagem de Alex pelo Cruzeiro

Pela Raposa, foram 64 gols e 61 assistências em 122 jogos. Alex foi campeão dos Campeonatos Mineiros de 2003 e 2004, da Copa do Brasil de 2003 e do Campeonato Brasileiro de 2003.

Leia: Jogador se despede do Cruzeiro após empréstimo: ‘Ano de reconstrução das duas partes’

Compartilhe