CRUZEIRO

Sergio Ramos jogou com capitão do Cruzeiro e foi treinado por ídolo celeste

Sonho do Cruzeiro para 2025, Sergio Ramos dividiu vestiário com o volante Lucas Silva e foi treinado por Vanderlei Luxemburgo no Real Madrid
Foto do autor
Compartilhe

Sergio Ramos é um sonho distante, mas que tem permeado a mente dos torcedores do Cruzeiro nos últimos dias. Se aceitar proposta da Raposa, o zagueiro será recebido por um antigo companheiro de clube. Em 2015, ele atuou ao lado do volante Lucas Silva no Real Madrid. O meio-campista é o atual capitão do time celeste.

Lucas está na terceira passagem pelo Cruzeiro. Em janeiro de 2015, quando ainda era considerado a principal promessa da equipe, o camisa 16 foi vendido ao Real por 14 milhões de euros (R$ 40,6 milhões na cotação da época).

Lucas Silva jogou com Sergio Ramos no Real Madrid

A estadia em Madri durou pouco tempo. Lucas jogou só nove partidas pelo gigante espanhol, que o emprestou ao Olympique de Marseille, da França, na temporada 2015/16.

Nesse curto período no Real, o volante teve a oportunidade de jogar ao lado de Ramos e outras lendas do futebol, como o goleiro Iker Casillas, o lateral-esquerdo Marcelo, os meio-campistas Toni Kroos e Lucas Modric e os atacante Karim Benzema, Gareth Bale e Cristiano Ronaldo.

O Real cedeu Lucas ao Cruzeiro em 2017. Ele permaneceu emprestado à Raposa até 2019, quando terminou o vínculo com os merengues. Ainda nesse ano, assinou com o Grêmio, clube que defendeu até 2023. No meio da temporada passada, o jogador voltou para Belo Horizonte.

Sergio Ramos foi treinado por Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo é um dos técnicos que estão no hall de ídolos do Cruzeiro. O treinador de 72 anos era o comandante celeste nos títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2003. Somando as três passagens (2002 a 2004, 2015 e 2001), Luxa soma 149 jogos pela Raposa.

Passagens vitoriosas por Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Santos fizeram de Vanderlei um dos maiores técnicos do mundo nos anos 1990 e 2000. E foi em 2004 que ele atingiu o ápice da carreira. Após trabalho vitorioso no Peixe, Luxa foi contratado pelo Real.

Em Madri, Vanderlei trabalhou com Ramos, que era um jovem prospecto vindo do Sevilla, também da Espanha. Sergio credencia Luxa como um dos responsáveis por sua mudança da lateral direita para a zaga.

“(Vanderlei) foi o meu primeiro treinador quando cheguei no Real Madrid. Guardo muito carinho por Luxemburgo e por sua família. Me lembro muito bem dele, foi um dos treinadores que me colocou de zagueiro, porque nos meus primeiros anos eu estava jogando mais como lateral-direito. E eu me saía bem mudando de posições, jogando de lateral-direito, lateral-esquerdo, e ele depositou em mim essa confiança, porque gostava mais que eu jogasse como zagueiro”

Sergio Ramos à TNT Sports em 2021

Luxa foi contratado pelo Real em dezembro de 2004 e demitido dezembro de 2005. Ele deixou o clube após 44 jogos, em um período em que os espanhóis tinham como astros os “Galácticos”. Os principais nomes do elenco merengue eram os meias David Beckham, Luís Figo e Zinedine Zidane e os atacantes Raúl González e Ronaldo Fenômeno.

Interesse do Cruzeiro em Sergio Ramos

A vontade de contratar Ramos foi externalizada pelo presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço, na segunda-feira (23/12). Em entrevista à Rádio Itatiaia, o dirigente perguntou aos torcedores se eles não se incomodariam com o fato de Sergio ter 38 anos e prometeu conversar com o zagueiro nos próximos dias.

Entre os reforços do Cruzeiro para 2025 estão o volante Christian; os meia-atacantes Eduardo, Dudu e Rodriguinho; e os atacantes Marquinhos, Yannick Bolasie e Gabigol.

Compartilhe