O Cruzeiro encaminhou nesta sexta-feira (27/12) a contratação do lateral-direito Fagner, do Corinthians. O jogador de 35 anos será emprestado por uma temporada ao clube celeste, com salários igualmente divididos neste período.
Contratar um jogador para a posição é a prioridade da Raposa nesta janela de transferências. Embora tenha um titular consolidado – William, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira neste ano -, o elenco celeste não tem um reserva consolidado. Wesley Gasolina, que era o substituto imediato do camisa 12, deixou o clube após ao fim do Campeonato brasileiro.
Hoje, os jogadores que podem jogar na posição além de William são Dorival, recém-promovido do time Sub-20, e o atacante Marquinhos, que chega emprestado do Arsenal, da Inglaterra, nesta janela de transferências. Ponta de origem, ele chegou a atuar improvisado na lateral-direita no Fluminense no início de 2024, sob o comando de Fernando Diniz.
A informação da negociação da contratação de Fagner foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo No Ataque.
Leia: Cruzeiro acerta venda de Matheus Davó para clube da Série A
Reforços do Cruzeiro para 2025
Além de Fagner, o Cruzeiro tem acertos com o volante Christian, os meia-atacantes Eduardo, Dudu e Rodriguinho e os atacantes Marquinhos, Gabigol e Yannick Bolasie.
Números de Fagner pelo Corinthians
Fagner jogou no Corinthians pela primeira vez em 2006, quando subiu das categorias. Depois, o lateral-direito passou por outros clubes do Brasil e da Europa, até retornar em definitivo ao Timão em 2014. Se somadas as duas passagens, ele tem 563 jogos, 12 gols e 56 assistências com a camisa alvinegra.
Em 2024, Fagner disputou 41 partidas, sendo 36 como titular. O lateral contribuiu com cinco passes para gol nesse período. Os números poderiam ser mais altos se ele não perdido espaço nos 11 iniciais. Matheuzinho ocupou a vaga na direita em toda a reta final da temporada
Leia: Jogador negocia saída do Cruzeiro após título, renovação, falhas e empréstimo