ESPORTE NA MÍDIA

Comentarista critica dirigente do Cruzeiro e questiona: ‘Que elenco é esse?’

'É aquela velha história do futebol brasileiro, junta quatro ou cinco medalhões e depois a gente vê o que dá', disse o jornalista Pedro Ivo Almeida
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Pedro Ivo Almeida, comentarista da ESPN, criticou o planejamento do Cruzeiro para 2025. Ele disse que o elenco celeste terá muitos medalhões e destacou que o técnico Fernando Diniz não conta com plena confiança da diretoria.

“Que elenco é esse que o Cruzeiro está montando? É aquela velha história do futebol brasileiro, junta quatro ou cinco medalhões e depois a gente vê o que dá. E quem está montando esse elenco? É o Fernando Diniz? Porque a diretoria não tem nem convicção de que o Diniz vai fechar a temporada, não sei nem se ele continua em março”, disse.

“Se o Fernando Diniz não cai atirando na última coletiva, ele estava demitido, ali foi a última chance dele, ele gerou uma situação que a diretoria não teve coragem de demiti-lo. Até quando? Não teve convicção com o Seabra, não teve convicção com o Diniz”, acrescentou.

Pedro questionou os reforços anunciados e os jogadores sondados pela Raposa.

“Traz o Dudu, fala em Sergio Ramos, tem o Fagner… ‘Ah, não, é porque o Fernando Diniz trabalhou bem com elenco de mais idade no Fluminense’. Era outra situação, ele era absoluto no elenco do clube, tinha confiança de gente que montava o elenco”.

Diniz foi campeão da Copa Libertadores com o Fluminense em 2023, mas foi demitido pelo clube em 2024 depois de início ruim no Campeonato Brasileiro – o Tricolor só se livrou do rebaixamento na última rodada da Série A.

Pedro ainda criticou os últimos trabalhos do CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos. “Causa-me uma certa estranheza essa montagem do elenco do Cruzeiro para 2025. Mais um ponto de interrogação no trabalho do Alexandre Mattos, que é festejado em muitos momentos, mas vem de trabalho ruins e pouca gente fala”.

“Problema não é quando o Alexandre Mattos está no clube, o problema é quando ele vai embora e o que ele deixou para trás. Depois troca para lá e para cá, vai para o Athletico-PR, para o Vasco, para o América, para o Cruzeiro. Eu fico olhando ressabiado onde o Cruzeiro quer parar em 2025, porque não basta ter dinheiro, ter que saber o que faz com ele”.

Reforços do Cruzeiro

O Cruzeiro acertou com o volante Christian, os meias-atacantes Dudu, Eduardo e Rodriguinho e os atacantes Gabigol, Marquinhos e Bolasie para 2025. Fagner, lateral-direito do Corinthians, deve ser o próximo nome a vestir a camisa celeste.

Compartilhe