Uma das grandes promessas da base do Cruzeiro, Tevis entrou na mira de alguns clubes europeus nos últimos dias. De acordo com apuração do No Ataque, o Bayer Leverkusen, atual campeão do Campeonato Alemão, é um dos times interessados em contratar o atacante, mas ainda não formalizou proposta.
Ainda conforme soube a reportagem, o Leverkusen enviará um representante a Belo Horizonte nas próximas semanas para acompanhar de perto o jovem de 18 anos. O período de análise do desempenho do camisa 66 celeste será em meio à disputa do Campeonato Mineiro.
Com receio de perder Tevis para o mercado internacional com preço considerado baixo pelo potencial do atleta, o Cruzeiro ampliou o contrato do atacante por mais dois anos, sendo válido até dezembro de 2028.
Ao levar a procura do Leverkusen ao Cruzeiro, o estafe de Tevis ouviu da diretoria da Raposa a promessa de mais oportunidades para o jogador na temporada de 2025, principalmente durante o Estadual.
Tevis foi inscrito pelo Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não deve ser utilizado pelo técnico Luciano Dias. O atacante curte período de férias e não tem treinado com os companheiros do time que disputará o principal torneio de base.
Promovido ao profissional na reta final de 2024, Tevis tem retorno previsto ao clube mineiro no dia 6 de janeiro. Ele integrará o elenco que fará parte da pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos. O Cruzeiro enfrentará São Paulo e Atlético em dois amistosos na Flórida.
Atacante é destaque na base da Raposa
Tevis chegou à base do Cruzeiro em março de 2023. Ele foi emprestado pelo Retrô, de Pernambuco, até julho de 2024. Durante o período de cessão, o clube mineiro adquiriu 20% dos direitos econômicos do jogador.
Já em março deste ano, o Cruzeiro registrou um contrato definitivo com Tevis. Para manter o atacante na Toca da Raposa 2, os celestes tiveram que comprar mais 40% dos direitos econômicos.
Desde então, Tevis apresentou grandes números individuais no time sub-20. Em 46 jogos neste ano, ele marcou 23 gols e deu quatro assistências aos companheiros.
O início da passagem pelo clube, em 2023, também foi positivo. Tevis disputou 18 partidas e balançou as redes seis vezes.
Tevis no time profissional do Cruzeiro
Tevis foi promovido pelo Cruzeiro ao profissional em 29 de agosto, juntamente do lateral-direito Dorival, do volante Jhosefer e do atacante Kaique Kenji. À época, o time ainda era treinador por Fernando Seabra.
No primeiro momento, o jovem não conseguiu espaço e foi novamente utilizado na equipe sub-20. A estreia só ocorreu em 3 de outubro, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Depois disso, entrou em campo mais quatro vezes. A principal participação de Tevis foi na vitória cruzeirense por 1 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na última rodada da Série A. Foi dele o gol do triunfo celeste.