Após acertar a rescisão contratual com o Cruzeiro e ficar livre no mercado da bola, Rafael Cabral se despediu do clube e mandou um recado à torcida celeste. O goleiro encerrou sua passagem pela Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, oficialmente na última sexta-feira (27/12).
Cabral utilizou as redes sociais para mandar uma mensagem de despedida à torcida cruzeirense. O jogador de 34 anos relembrou momentos alegres e frustrantes nas últimas três temporadas.
“Hoje me despeço do Cabuloso e de sua torcida incrível, que tive a honra de representar dentro de campo. Cheguei talvez no pior momento da história do clube e hoje saio após 121 jogos, sendo Campeão da Série B, melhor defesa dos dois Brasileiros disputados, com o clube no seu devido lugar, mas principalmente, com muitos amigos, experiências incríveis vividas e com o Cruzeiro eternamente no meu coração”, disse no Instagram.
Cabral encerrou a mensagem afirmando que não faria nada de diferente ao longo de sua passagem pelo Cruzeiro. Ele vestiu as cores celestes nas temporadas de 2022, 2023 e parte de 2024.
“Louvo a Deus por tudo o que vivi. Eu não mudaria nada! Obrigado Jesus! Obrigado Cruzeiro!”, finalizou.
Rafael Cabral estava emprestado ao Grêmio
Cabral estava desde abril emprestado ao Grêmio. A saída do Cruzeiro naquele momento partiu do jogador, que passou a ser muito criticado nas redes sociais e vaiado no estádio após série de falhas no início do ano.
Passagem do goleiro pelo Cruzeiro
Titular da meta celeste entre janeiro de 2022 e abril de 2024, Cabral deixou o Cruzeiro com 121 jogos disputados e 109 gols sofridos. Ele foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro na temporada de estreia.
A última partida de Rafael com a camisa do Cruzeiro foi no empate por 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, em 11 de abril, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.
Na ocasião, o time estrelado saiu à frente no placar, com três gols no primeiro tempo, mas levou o empate na segunda etapa. Vaiado desde antes de a partida começar, Rafael falhou em um dos tentos sofridos pela Raposa.
Nos dias seguintes, Cabral definiu rapidamente sua situação e foi emprestado ao Grêmio, que em troca mandou Gabriel Grando ao Cruzeiro.