CRUZEIRO

Em recuperação de lesão, volante do Cruzeiro agradece torcida por apoio em 2024

Matheus Henrique agradece torcida por apoio recebido em primeiro ano de Cruzeiro; volante ainda segue lesionado
Foto do autor
Compartilhe

Ainda em recuperação de fratura na costela, Matheus Henrique publicou nesta terça-feira (31/12) uma mensagem de agradecimento à torcida do Cruzeiro pelo apoio recebido em 2024. A temporada marcou a volta do volante de 27 anos ao Brasil depois de três anos no futebol italiano. 

Por meio das redes sociais, Matheus Henrique expressou enorme gratidão aos cruzeirenses e prometeu momentos ainda mais especiais em 2025. 

“Temporada de mudanças e muito aprendizado. De volta ao Brasil após 3 anos, para vestir essa camisa tão especial. Sou grato a todos desde o primeiro dia pela recepção e carinho. Vivemos momentos intensos juntos, que nos tornaram ainda mais fortes para os próximos desafios. Que 2025 venha repleto de coisas boas e grandes momentos juntos, Cruzeiro”, escreveu. 

Matheus Henrique curte férias com a família desde o fim do Campeonato Brasileiro. Ele estará na reapresentação do elenco, marcada para o dia 5 de janeiro, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Depois, seguirá juntamente com o grupo de jogadores para Orlando, nos Estados Unidos, onde o time celeste fará parte da pré-temporada. 

O Cruzeiro viajará para os EUA na segunda-feira (6/11). Em solo americano, a equipe de Fernando Diniz disputará amistosos contra São Paulo, no dia 15, e Atlético, no dia 18. As duas partidas fazem parte da FC Séries (antiga Flórida Cup). 

Matheus Henrique se recupera de lesão

Matheus Henrique terminou a temporada entregue ao departamento médico do clube. Isso porque sofreu uma fratura na oitava costela antes mesmo da final da Copa Sul-Americana, em 23 de novembro deste ano. 

O meio-campista atuou com muitas dores na derrota por 3 a 1 para o Racing, da Argentina, no Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. No entanto, após a decisão, precisou ficar sob os cuidados do DM celeste. 

Com isso, Matheus desfalcou o Cruzeiro na reta final do Brasileirão. Ele ficou de fora dos empates contra Grêmio (1 a 1) e Bragantino (1 a 1), da derrota para o Palmeiras (2 a 1) e da vitória sobre o Juventude (1 a 0). 

Números do volante pelo Cruzeiro

Matheus foi peça fundamental no time do Cruzeiro em 2024. Ele se tornou ‘xodó’ da torcida pela entrega dentro de campo nas 24 partidas disputadas. O volante ainda marcou três gols no primeiro ano na Raposa. 

O camisa 97 chegou ao Cruzeiro em junho deste ano e custou aos cofres celestes 6 milhões de euros (R$ 34,9 milhões na cotação da época). Ele estava no Sassuolo, da Itália.

Compartilhe