COPINHA

Cruzeiro x Real Brasília: onde assistir, data e horário pela Copinha

Cruzeiro estreia na Copinha diante do Real Brasília; veja onde assistir ao jogo do Grupo 13 da competição de base
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro estreia na 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Real Brasília-DF. A equipe mineira entrará em campo nesta quinta-feira (2/1), data do aniversário de 104 anos do clube celeste, às 18h. Os times se enfrentarão no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, no interior do estado paulista, pela primeira rodada do Grupo 13. Veja onde assistir e mais informações abaixo.

Cruzeiro x Real Brasília: onde assistir

A partida entre Cruzeiro e Real Brasília terá transmissão exclusiva da Cazé TV, no YouTube. 

Cruzeiro está no Grupo 13 da Copinha

A Raposa está no grupo ao lado de São Carlos-SP e Imperatriz-MA. Os adversários medirão forças também nesta quinta-feira (2/1), mas às 15h45, no mesmo estádio. 

Raposa busca o segundo título do torneio

O Cruzeiro busca o segundo título da Copinha nesta temporada. O único troféu da equipe estrelada foi conquistado em 2007, quando o time era comandado pelo técnico Enderson Moreira.

A geração campeã ficou marcada por revelar diversos jogadores ao profissional. O goleiro Rafael, o zagueiro Maicon e o meia-atacante Guilherme, que foi o artilheiro cruzeirense no torneio, com sete gols.

Em 2016, o Cruzeiro chegou à semifinal. Depois, em 2019 e 2022, caiu nas quartas. Em 2023, apesar de ter feito a melhor campanha da fase de grupos, despediu da competição ainda nas oitavas.

Já no ano passado, o Cruzeiro passou perto de conquistar o segundo troféu da Copinha. A equipe mineira chegou à final, mas perdeu para o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, e ficou com o vice. 

Elenco do Cruzeiro

  • Goleiros: Ítalo Brito, Marcelo e Vitor Lamounier
  • Defensores: Bruno Alves, Gustavo Henrique, Janderson, Kaiquy Luiz, Kauã Prates, Kelvin, Vitor Hugo e Victor Jesus
  • Meio-campistas: Akiles, Alessandro, Cauan Baptistella, Felipe de Morais, Felipe Melere, Gui Meira, Jhosefer, Kayky Gonçalves, Murilo Rhikman, Nicolas Pontes e Rhuan Gabriel
  • Atacantes: Fernando, Kaique Kenji, Navarro, Nycollas Correia, Pablo Neri, Rayan Lelism, Ruan Índio e Tevis
Compartilhe