Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço parabenizou o clube celeste nesta quinta-feira (2/1) pelo aniversário de 104 anos. O gestor também fez uma projeção para a temporada de 2025.
Em mensagem publicada no Instagram, Pedrinho valorizou a história vitoriosa da Raposa.
“Parabéns pelos 104 anos, Cruzeiro! Um orgulho imenso participar dessa história e mostrar que o clube é da sua torcida. Que seja uma temporada vitoriosa”, escreveu.
Lourenço é uma das muitas personalidades com história ligada ao Cruzeiro a parabenizar o clube por mais um ano de história. Vários jogadores do atual elenco e membros da diretoria também comemoraram a data.
Pedrinho vem fortalecendo elenco do Cruzeiro
Pedrinho havia feito a promessa de fortalecer o elenco do Cruzeiro nesta temporada e vem cumprindo o que foi dito. O dirigente acompanha de perto os investimentos que estão sendo feitos pelo CEO Alexandre Mattos.
O Cruzeiro já anunciou cinco contratações até o momento. A primeira delas foi o volante Christian, que foi comprado por R$ 18 milhões do Athletico-PR ainda no ano passado. Ainda no mesmo dia, a diretoria confirmou a chegada do meia Rodriguinho, que estava livre no mercado após não renovar com o América.
A terceira contratação do Cruzeiro foi o congolês Yannick Bolasie. O atacante de 35 anos também estava livre após deixar o Criciúma.
Como presente de Natal para a torcida, o Cruzeiro comunicou a chegada de Dudu. O ídolo do Palmeiras havia acertado a rescisão com o clube paulista para se transferir para a Raposa após o desacerto em junho do ano passado.
O movimento de maior impacto do Cruzeiro nesta janela foi a contratação de Gabigol. O centroavante foi anunciado logo na virada do ano e assinou contrato até dezembro de 2028. O vínculo do jogador de 28 anos com o Flamengo era válido até 31 de dezembro de 2024.
Mais reforços encaminhados
A expectativa no aniversário de 104 anos do Cruzeiro é pelo anúncio de outros três reforços que já estão ‘engatilhados’ pela diretoria. Os celestes já têm acordo bem encaminhado com o lateral-direito Fagner, do Corinthians, com o meia Eduardo, ex-Botafogo, e com o atacante Marquinhos, do Arsenal.
Fagner chegará ao clube de BH por empréstimo até o fim de dezembro. Os custos dos salários do defensor serão divididos igualmente entre Cruzeiro e Corinthians. Já Eduardo tem negociação semelhante a de Bolasie. A Raposa viu uma boa oportunidade de mercado e deu ao jogador um ano de contrato.
Por sua vez, Marquinhos foi uma indicação de Diniz, com quem trabalhou junto no Fluminense em 2024. Ele será emprestado pelo Arsenal até o término da atual temporada.