O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (3/1) a contratação de Fagner, do Corinthians. O lateral-direito de 35 anos chega à Raposa por empréstimo até 31 de dezembro de 2025.
A confirmação da contratação do defensor foi feita nas redes sociais do Cruzeiro.
O jogador já tinha tratativas bem adiantadas com a Raposa desde o fim do ano passado. Cruzeiro e Corinthians toparam dividir os custos do salário do atleta igualmente durante todo o período de empréstimo.
A equipe celeste estava em busca de um lateral-direito no mercado para fazer sombra a William, titular absoluto na posição que disputou 60 partidas em 2024. Fagner apareceu como opção ao término do contrato de Wesley Gasolina com a equipe mineira.
Outro jogador que fazia parte do elenco celeste, mas foi novamente cedido a outro time, é Helibelton Palacios. O lateral-direito colombiano atuou em alguns jogos no Campeonato Mineiro de 2024, mas não agradou a diretoria com o desempenho apresentado.
Fagner pelo Corinthians
Fagner tem grande história no Corinthians. Ele jogou pela primeira vez no Timão em 2006, quando subiu das categorias de base. Depois, o lateral passou por outros clubes do Brasil e da Europa até retornar em definitivo em 2014. Somadas as duas passagens do experiente jogador pelo CT Joaquim Grava, ele acumulou 563 jogos, 12 gols e 56 assistências.
Em 2024, Fagner disputou 41 partidas, sendo 36 como titular. O lateral-direito contribuiu com cinco passes para gol nesse período. Os números poderiam ser mais altos se ele não perdido espaço nos 11 iniciais – Matheuzinho ocupou a vaga na reta final da temporada.
O defensor não é só um atleta com vasta experiência, mas também um atleta com um currículo vitorioso. Durante a trajetória no Corinthians, Fagner conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019). Além disso, acumulou 10 convocações à Seleção Brasileira entre 2016 e 2019.