O Cruzeiro confirmou na tarde desta sexta-feira (3/1) a permanência de Lucas Villalba na Toca da Raposa 2 até dezembro de 2026. O zagueiro foi comprado em definitivo pelo clube celeste do Argentinos Juniors, da Argentina. O anúncio foi feito nas redes sociais.
A Raposa tinha a preferência na compra dos direitos econômicos do jogador de 30 anos. As negociações para a extensão do vínculo do defensor com o Cruzeiro já estavam encaminhadas desde o ano passado.
✍ É DO CRUZEIRO! O zagueiro Villalba assinou um novo vinculo de dois anos com o Cruzeiro! Vamos juntos nas próximas temporadas! 💙 pic.twitter.com/3Q2KUNiXa0
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 3, 2025
Conforme apurou No Ataque, o Cruzeiro pagou 800 mil dólares (R$ 4,9 milhões na cotação atual) para comprar o zagueiro.
Números de Villalba pelo Cruzeiro
O empréstimo de Lucas Villalba ao Cruzeiro até o fim de 2024 foi anunciado em 6 de fevereiro.
No início da sua passagem na Toca da Raposa, o zagueiro teve que se adaptar ao futebol brasileiro e foi reserva. Ele se tornou titular após a chegada de Fernando Diniz, técnico que está na Raposa desde o fim de setembro e seguirá em 2025.
Nesta temporada, Villalba participou de 35 partidas pelo Cruzeiro, sendo 22 como titular. Ele não marcou gols ou deu assistências e recebeu três cartões amarelos.
Raposa segue em busca de zagueiro
Apesar de confirmar a permanência de Lucas Villalba, o Cruzeiro segue em busca de mais opções para a zaga. A princípio, a diretoria tem em mente apenas um jogador para a função, mas não descarta fazer dois investimentos ‘pesados’ nesta janela.
No Ataque apurou que o Cruzeiro tem negociações com o Flamengo por Fabrício Bruno. A primeira oferta apresentada pelo zagueiro foi de 5,5 milhões de euros (R$ 35 milhões), mas foi negada pelo clube carioca.
O Cruzeiro ainda não desistiu da contratação do defensor e pretende insistir nas tratativas. O agente do zagueiro, André Cury, esteve na Toca 2 nesta sexta-feira (3/1) para dar andamento nas conversas.
Outra opção do Cruzeiro no mercado é Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, da Argentina. O jovem de 21 anos foi um dos melhores defensores do último Campeonato Argentino.
A diretoria tem o objetivo de fechar a contratação de um defensor antes de 6 de janeiro, data da viagem do elenco aos Estados Unidos para início da pré-temporada. A equipe mineira ficará duas semanas em Orlando, na Flórida, e enfrentará São Paulo e Atlético em jogos amistosos durante esse período.