O Cruzeiro oficializou a contratação do meia-atacante Eduardo, nesta sexta-feira (3/1). O contrato dele com o clube celeste tem duração de um ano. Experiente, o jogador de 35 anos estava no Botafogo desde 2022 e chega à Toca da Raposa II para ser opção no setor de armação.
✍ SEJA BEM-VINDO, EDUARDO! O meia assinou com o Cabuloso até o fim de 2025!
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 3, 2025
Deixe sua mensagem de boas-vindas para o Eduardo, Nação Azul! 👇 pic.twitter.com/jjvBn0I1r3
Pelo Glorioso, Eduardo disputou 98 partidas, marcou 23 gols e deu 12 assistências. A temporada de maior destaque do meio-campista foi a de 2023. Na oportunidade, ele entrou em campo 49 vezes, anotou 12 tentos e deu sete passes decisivos para os companheiros.
Em 2024, Eduardo conviveu com algumas lesões e perdeu espaço após a chegada de Thiago Almada ao Botafogo. Mesmo assim, foi acionado em 35 oportunidades, fez oito gols e deu quatro assistências.
O Cruzeiro mirava um reserva para Matheus Pereira, principal armador do time, e apostou em Eduardo, livre no mercado. O camisa 10 celeste teve alta carga de jogos em 2024 – fez 59 apresentações. Nos jogos em que ele não esteve presente em campo, o time sofreu para criar jogadas.