CRUZEIRO

Dudu crê em projeto vitorioso no Cruzeiro: ‘Vamos incomodar muito’

Reforço do Cruzeiro para 2025, Dudu foi apresentado na Toca da Raposa 2 nesta sexta-feira (3/1) e mostrou confiança no projeto celeste
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Uma das grandes contratações do Cruzeiro para a temporada, Dudu crê em um projeto vitorioso no clube já a partir de 2025. Em entrevista de apresentação, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (3/1), o atacante afirmou que o time que está sendo montado vai “incomodar muito” os adversários.

“São grandes jogadores que tem condição de jogar na Seleção Brasileira. A gente fica muito feliz que o Cruzeiro está montando um time forte e, como nosso amigo falou, pode ter certeza que o Cruzeiro vai incomodar muita gente este ano

Dudu, reforço do Cruzeiro

Além de Dudu, o Cruzeiro anunciou outras seis contratações. São elas: o lateral-direito Fagner (do Corinthians); o volante Christian (ex-Athletico-PR); os meias Eduardo (ex-Botafogo) e Rodriguinho (ex-América); e os atacantes Bolasie (ex-Criciúma) e Gabigol (ex-Flamengo).

A Raposa também tem encaminhado um acordo com o atacante Marquinhos, que pertence ao Arsenal, da Inglaterra. O anúncio oficial deve ser feito em breve.

Metas esportivas mínimas do Cruzeiro em 2025

O Cruzeiro passou perto de conquistar dois títulos em 2024, mas bateu na trave nas duas ocasiões. O planejamento esportivo inicial – feito na gestão de Ronaldo Nazário – previa que o clube teria algumas dificuldades. Contudo, as metas para 2025 já são mais ousadas com Pedrinho, conforme apurou No Ataque.

O primeiro objetivo estabelecido pelo gestor é o título do Campeonato Mineiro. A Raposa não conquista o Estadual desde 2019. Desde então, viu o rival Atlético levantar o troféu em todas as edições seguintes.

Na Copa do Brasil, competição na qual o Cruzeiro é o maior campeão com seis títulos, o time celeste tem como plano chegar, pelo menos, às quartas de final. Já na Sul-Americana, o plano é chegar à decisão pelo segundo ano consecutivo.

Internamente, a Raposa colocou como meta mínima esportiva o sexto lugar na Série A do Brasileirão.

Compartilhe