O ataque do Cruzeiro em 2025 terá duas grandes estrelas do futebol brasileiro. Dudu, ídolo do Palmeiras, já conta os dias para dividir espaço com Gabigol, ícone do Flamengo. O novo camisa 7 celeste rasgou elogios ao centroavante e projetou a parceria tão esperada pelos torcedores.
Oficialmente apresentado pelo Cruzeiro nessa sexta-feira (3/1), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, Dudu falou sobre as batalhas travadas com Gabriel Barbosa dentro de campo. Além disso, o ponta também citou conversas diárias entre os jogadores.
“Sempre estou falando com ele. Já falava quando a gente jogava contra e agora falando muito pelo WhatsApp. (…) Gabi é uma excelente pessoa. A gente sempre conversava quando tinha rivalidade. Agora também, quando a gente acertou tudo. A gente vem conversando e esperamos fazer um time forte”, disse.
Em determinado momento da entrevista, Dudu também brincou que já sabia da negociação do Cruzeiro com Gabigol quando acertou com o clube celeste. Isso, inclusive, o estimulou mais ainda a escolher a Raposa como próxima ‘casa’.
“O Gabi é um grande jogador e tenho certeza de que vai chegar para nos ajudar também, não só eu, mas os outros jogadores que estão no plantel como o Matheus (Pereira), o Kaio (Jorge) e o William, jogadores de Seleção Brasileira, e outros jogadores novos que estão chegando agora. Tenho certeza que, quem o (Fernando) Diniz escalar, vai dar a vida para fazer um Cruzeiro forte para brigar por títulos e deixar a nação azul feliz no fim do ano”.
– Dudu, atacante do Cruzeiro.
Dudu e Gabigol já se enfrentaram 21 vezes
Dudu e Gabigol já se enfrentaram em 21 ocasiões no passado, defendendo as cores de duas equipes diferentes. O ‘baixinho’ atuou por Grêmio e Palmeiras, enquanto o centroavante jogou por Santos e Flamengo.
Gabigol leva vantagem no retrospecto do duelo com oito vitórias, contra sete de Dudu. Eles também empataram outras seis vezes.
Gabigol disse que realizará sonho ao jogar com Dudu
Em entrevista à TV Globo antes de sua apresentação oficial à torcida cruzeirense, Gabriel Barbosa rasgou elogios ao novo companheiro de time. Os dois travaram grandes duelos como adversários em temporadas passadas defendendo as cores de Flamengo e Palmeiras, respectivamente.
“É claro que jogar com o Dudu é um sonho que vou realizar. Sempre joguei contra e é difícil. É um jogador especial. Um craque”, disse.
Dudu foi anunciado pelo Cruzeiro na semana passada. Ele assinou contrato com a Raposa válido até o fim de 2027, com opção de renovação por mais duas temporadas.
Já Gabigol foi confirmado pelo clube celeste nos primeiros minutos da madrugada desta quarta-feira (1º/1). Após deixar o Flamengo, o atacante firmou contrato com os celestes até dezembro de 2028.