Principal contratação do Cruzeiro para a temporada, Gabigol foi apresentado oficialmente para mais de 40 mil torcedores na manhã deste sábado (4/1), no Mineirão, em Belo Horizonte. Logo após o primeiro contato com o público, o atacante concedeu entrevista coletiva.
Na apresentação, Gabigol explicou por que escolheu o Cruzeiro como ‘casa’ após deixar o Flamengo. O jogador de 28 anos assinou contrato com os celestes até 31 de dezembro de 2028.
“Isso já era para ter acontecido há um tempo atrás. O Cruzeiro é um clube que eu sempre me enxerguei jogando, mas é claro que eu sabia que seria muito difícil pelo momento que o clube passou. Mas eu vejo o clube se reerguendo. No ano passado, já chegar a uma final de Sul-Americana não é algo pequeno. A torcida é imensa e sempre lota os estádios. O Cruzeiro tem também uma camisa linda e sempre me chamou atenção a camisa. Agora temos também grandes jogadores que deixaram a torcida muito esperançosa”, iniciou.
O novo camisa 9 da Raposa também mandou um recado para os adversários do Brasil. De acordo com o centroavante, o Cruzeiro vai incomodar muito. Nesta temporada, o time disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e novamente a Sul-Americana.
“É como sempre falo, pé no chão e trabalhar bastante. Não tem como eu vir aqui e prometer que a gente vai ganhar tudo e ser campeão de tudo, mas que o Cruzeiro vai incomodar, isso vai. Todas as vezes que o Cruzeiro jogar dentro do Mineirão ou fora de casa, os adversários vão ter que respeitar”.
Gabriel Barbosa, novo atacante do Cruzeiro.
Torcida do Cruzeiro faz festa para Gabigol no Mineirão
Gabigol subiu ao gramado do Mineirão acompanhado por Pedro Lourenço, dono da SAF do clube. Em um púlpito, recebeu uma placa das mãos de Vanessinha e Byanca Brasil, jogadoras do time feminino. Depois disso, agradeceu o carinho da torcida e deu uma volta olímpica pelo estádio.
“Primeiramente, agradecer a Deus por este momento, agradecer ao nosso Pedrinho, porque realmente sem ele isso não teria acontecido. Muito feliz, muito animado. E é o Cabuloso, c***!”, vibrou.
Um mosaico 3D com uma foto de Gabriel também foi erguido no Setor Laranja do Mineirão. A reprodução da imagem do atacante evidenciou a tradicional comemoração do muque.
Apresentação de reforços
O dia teve Gabigol como maior estrela no Mineirão. Contudo, outros reforços também foram apresentados à torcida: o lateral-direito Fagner (ex-Corinthians), o volante Christian (ex-Athletico-PR), os meias Eduardo (ex-Botafogo) e Rodriguinho (ex-América), além do atacante Dudu (ex-Palmeiras). O também atacante Bolasie (ex-Criciúma) não compareceu ao evento.