Marcone Barbosa está bem perto de retornar ao Cruzeiro após passagem de dois anos pelo América. O dirigente tem acordo encaminhado com a diretoria celeste para ocupar o cargo de diretor de negócios e marketing do clube, cargo antes ocupado por Lênin Franco na gestão de Ronaldo Fenômeno.
O dirigente exerceu o mesmo cargo no Coelho entre outubro de 2022 e dezembro de 2024. A saída do clube alviverde foi anunciada em 24 de dezembro do ano passado.
Segundo apurou No Ataque, Marcone terá uma reunião com Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, logo após o retorno do time dos Estados Unidos, no dia 19 de janeiro. A Raposa fará parte da pré-temporada de 2025 em Orlando, na Flórida, onde enfrentará São Paulo e Atlético em dois jogos amistosos.
Pedrinho tem feito grande reformulação na cúpula celeste, com a contratação de novos profissionais para diferentes setores. O preenchimento das pastas administrativa e de saúde são as principais metas.
Formado em jornalismo, Marcone ocupou diversas funções nas duas primeiras passagens pelo Cruzeiro. Além da Raposa e do América, o dirigente trabalhou no Fluminense e no Paysandu.
Passagens de Marcone Barbosa pelo Cruzeiro
O vínculo de Marcone com o Cruzeiro começou no início do século 21. Entre 2001 e 2020, o dirigente ocupou cargos como assessor de imprensa, editor-chefe do site do clube, diretor de comunicação e do programa Sócio 5 Estrelas e gerente de futebol.
Marcone trabalhou de forma quase ininterrupta na Toca da Raposa. Ele teve breve saída entre 2015 e 2016, quando trabalhou no Fluminense.