CRUZEIRO

No Cruzeiro, Gabigol zoa torcedor ilustre do Atlético: ‘Ganhei o 1º título lá’

Em 2024, novo centroavante celeste foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo sobre o Galo, na primeira final da história da Arena MRV
Foto do autor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Gabigol é marcado pelas grandes atuações, gols decisivos, polêmicas extracampo e, é claro, as provocações. Na tarde deste sábado (4/1), o ídolo do Flamengo foi apresentado como novo reforço do Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Entre uma resposta e outra na entrevista coletiva, ele aproveitou para cutucar o Atlético, principal rival celeste.

“Eu sei que aqui tem uma rivalidade imensa, né!? Acho que nunca vivi uma rivalidade assim, tão grande. O que eu posso dizer é que eu respeito muito o Atlético, é um grande clube. O maior de Minas é o Cruzeiro. Quando a gente jogar contra eles, vai ser, entre aspas, ‘igual’ contra qualquer outro time. O Cruzeiro é um time grande, que tem que se impor jogando dentro ou fora de casa”, iniciou.

Provocação a Djonga

Djonga e Gabigol em 2021 - (foto: Reprodução)
Djonga e Gabigol em 2021. Foto: Reprodução(foto: Reprodução)

O centroavante de 28 anos, então, lembrou uma brincadeira que fez com o rapper Djonga, torcedor ilustre do Atlético. Os dois são amigos e se encontraram na Bahia recentemente, e Gabi aproveitou para ‘zoá-lo’.

“A gente sabe da rivalidade. Até encontrei o Djonga nas férias, em Trancoso, e eu falei para ele que eu tenho muita sorte. É incrível. Acho que poucas vezes eu perdi para o Atlético. Quando a gente ganhou, a gente fez gol”, sorriu o reforço do Cruzeiro.

Ao longo da carreira, Gabriel Barbosa jogou 20 vezes contra o Atlético. Venceu oito, empatou duas e perdeu dez. Foram oito gols marcados.

Os dois últimos, contudo, foram mais que especiais. Gabriel foi o grande nome da vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Atlético no Maracanã, Rio de Janeiro, em 3 de novembro de 2024, na partida de ida da final da Copa do Brasil.

A volta, no dia 10 daquele mês, terminou com novo triunfo rubro-negro: 1 a 0 em plena Arena MRV, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Flamengo se tornou o primeiro time a levantar uma taça na nova casa atleticana.

“Brinquei com ele (Djonga) que estou chegando em BH e, querendo ou não, aqui eu tenho história já, porque o primeiro título lá (na Arena MRV) fui eu que ganhei. Então, agora é seguir e fazer história no Mineirão”, sorriu Gabi.

Compartilhe