O meia-atacante Rodriguinho se declarou ao Cruzeiro na sua apresentação oficial, neste sábado (4/1), no Mineirão. Ele revelou que é torcedor do clube celeste e disse que está realizando um sonho.
“Hoje, realizo um sonho de criança que era jogar num clube tão grande quanto o Cruzeiro. Sou cruzeirense e pode ter certeza que vou dar a minha vida pelo clube”, disse.
O jogador fez parte da formação na base do clube celeste na Toca da Raposa I antes de se transferir para o América. Dos 14 aos 15 anos, Rodriguinho integrou a equipe sub-15 do Cruzeiro, mas deixou o clube em busca de uma nova oportunidade.
“É uma sensação inexplicável, eu sempre sonhei com esse momento. Quantos saí do Cruzeiro na base, eu prometi que ia voltar a jogar aqui e só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade que ele está me dando hoje”, disse.
“Sendo torcedor estou mais feliz ainda por tudo que passei como torcedor e por poder ajudar o Cruzeiro jogando, é uma sensação inexplicável”, acrescentou.
Rodriguinho no América
Rodriguinho foi revelado pelo América. Ele subiu ao profissional em 2022, depois de se destacar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Naquela edição do torneio, o Coelho foi até a semifinal e acabou derrotado pelo Santos.
Em 2024, Rodriguinho foi muito utilizado após a chegada de Lisca. E mostrou serviço. Em 25 jogos, ele marcou quatro gols e deu quatro assistências.
Ao todo pelo América, foram 65 jogos, sete gols e sete assistências.