Primeiro reforço do Cruzeiro confirmado para a temporada de 2025, Christian também foi o primeiro a ser apresentado à torcida na grande festa no Mineirão, neste sábado (4/1). O volante da Raposa aproveitou a interação com os cruzeirenses para provocar o rival Atlético.
“Muito feliz de estar vestindo essa camisa tão pesada. Espero que possamos ser muito felizes aqui. Queria deixar uma palavrinha: só existe um grande em Minas”, declarou frente à mais de 40 mil torcedores.
A torcida se inflamou e ovacionou o novo reforço celeste. Christian assinou vínculo com a Raposa no início deste mês, logo após a última rodada do Campeonato Brasileiro, em 9 de dezembro. Ele firmou contrato até 31 de dezembro de 2027.
Em entrevista à TV Cruzeiro, Christian destacou que ser abraçado pela torcida numa recepção como essa é muito bom. “Chego até a arrepiar. A felicidade é imensa. A torcida fez uma festa linda pra gente, espero que a gente possa corresponder em campo”, disse.
Christian era desejo antigo do Cruzeiro
A contratação de Christian era um desejo antigo do Cruzeiro. A primeira tentativa de contar com o volante foi em dezembro de 2022, ainda sob a gestão de Ronaldo Nazário à frente da SAF. Na ocasião, os celestes tentaram o empréstimo do jogador por uma temporada, mas foram atrapalhados pelo Bahia, que estava disposto a desembolsar 3 milhões de dólares (R$ 15 milhões na cotação da época).
Entretanto, Christian foi reprovado nos exames médicos realizados pelo Grupo City e não assinou com o Tricolor de Aço. Depois disso, o Athletico optou por manter o volante no elenco.
A segunda procura do Cruzeiro por Christian foi feita na janela de transferências de julho deste ano. Mattos procurou informações sobre o meio-campista, mas esbarrou na falta de interesse do Athletico em se desfazer do jogador naquele momento. Depois, no entanto, o cenário mudou, e a Raposa conseguiu chegar a um acordo para contratá-lo.