Brilhou a estrela do meio-campista Cauan Baptistella neste domingo (5/1). Acionado no segundo tempo da partida contra o Imperatriz-MA, o jovem de 17 anos marcou um gol e deu uma assistência na vitória do Cruzeiro por 2 a 0. O jogo foi disputado no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, pela segunda rodada do Grupo 13 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com o triunfo, o Cruzeiro assumiu a primeira colocação, com os mesmos quatro pontos do vice-líder São Carlos. Já o Imperatriz-MA segue em último lugar, eliminado e sem nenhum ponto conquistado – o terceiro é o Real Brasília, que soma duas unidades.
Próximos jogos
A equipe maranhense volta a campo nesta quarta-feira (8/1), contra o Real Brasília, a partir das 14h45. Já o time celeste joga no mesmo dia, mas as 17h, contra o Real Brasília. Ambos os jogos serão no Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira.
O jogo
Nenhum dos times levou grande perigo ao adversários durante a maior parte do primeiro tempo. O Cruzeiro até teve mais posse de bola, inclusive no campo de ataque, mas pouco criou. O Imperatriz, que optou por uma postura mais defensiva, não conseguiu aproveitar os contra-ataques.
Os melhores momentos da Raposa surgiram quando o time treinado por Luciano Dias optou por criar jogada pelos lados do campo em vez do centro. Pelo lado direito destacaram-se o lateral Victor Jesus e o meio-campista Akiles.
Segundo tempo
O Cruzeiro seguiu com a posse de bola ofensiva na segunda etapa e levou perigo com Kaique Kenji, em cobrança de falta. O roteiro do primeiro tempo se repetia até a entrada de Cauan Baptistella,.
O meio-campista, que entrou aos 24 minutos, acertou um belo chute de fora da área com a perna esquerda aos 39 para abrir o placar. Pouco depois, aos 45, ele encontrou um passe para o atacante Navarro, que infiltrou e ampliou o placar.
Imperatriz-MA 0 x 1 Cruzeiro
Imperatriz-MA
Alex; Pedro Ivo, Breno, Raylson, Xinayder, Orelha ( Vitinho, aos 44 do 2ºT); Coxinha, Pedro, João Pedro (Gustavo Nobre, aos 13 do 2ºT); Junior Xingu e Adrian Papel ( Zé Mario, aos 25 do 2ºT). Técnico: Jheimy Carvalho.
Cruzeiro
Marcelo; Victor Jesus, Janderson, Bruno Alves, Kauã Prates; Murilo Rhikman, Jhosefer (Cauan Baptistella, aos 24 do 2ºT), Akiles (Fernandinho, no intervalo); Rhuan Gabriel (Rayan Lelis, aos 13 do 2ºT), Kaique Kenji (Filipe Melere, aos 44 do 2ºT) e Gui Meira (Navarro, aos 44 do 2ºT). Técnico: Luciano Dias.
Gols: Cauan Baptistella, aos 39 do 2ºT e Navarro, aos 45 do 2ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Breno, Pedro Ivo e Gustavo Nobre (Imperatriz) / Janderson, Murilo Rhikman e Filipe Melere (Cruzeiro)
Motivo: 2ª rodada do Grupo 13 da Copinha
Data: 5 de janeiro de 2025 (domingo)
Local: Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP)
Árbitro: Juliano José Alves Rodrigues
Assistente 1: Ademilson Lopes da Silva Filho
Assistente 2: Giovanni Crescêncio
Quarto árbitro: Lucas Bovi Baptistella