A chegada de Gabigol ao Cruzeiro começou a ser costurada há mais de quatro meses. Na entrevista de apresentação no Mineirão, em Belo Horizonte, o atacante revelou bastidores das conversas e citou uma ‘fofoca’ envolvendo Alexandre Mattos, CEO do clube celeste.
De acordo com Gabriel, Mattos foi até a casa do jogador de 28 anos no Rio de Janeiro para dar andamento às tratativas. Nessa conversa, o atleta disse ao dirigente que não estava preparado para acertar com o Cruzeiro. A resposta, no entanto, não foi bem aceita pelo diretor.
“Agradecer a todo mundo, minha família, meus amigos, as pessoas que eu considero e minha namorada. Agradecer também, especialmente ao Alexandre (Mattos), foi algo excepcional que aconteceu com a gente. Vou contar aqui uma fofoca para vocês”, iniciou.
“O primeiro dia que ele foi lá em casa para assinar as coisas, eu realmente falei para ele que meu coração não estava pronto e ele recebeu isso não tão bem, mas depois a gente conversando, eu explicando como é meu jeito de ser, ele entendeu. Ele foi um cara realmente excepcional”, completou.
Gabriel Barbosa também exaltou a postura de Mattos. Ele afirmou que o diretor soube ser paciente e conduzir a situação com maestria. O atacante acertou com o clube até 31 dezembro de 2028.
“Se estou aqui hoje, é por causa do Pedrinho e do Alexandre. Ele entendeu meu momento, entendeu meu jeito de ser e depois quando eu tomei a decisão de assinar esse contrato, eu estava de coração e alma aqui dentro”, concluiu.
Enquanto Gabi revelava os bastidores das tratativas, No Ataque observou as reações de Alexandre Mattos. Bem-humorado, ele acenou com a cabeça reforçando a fala do atacante.
Gabigol foi apresentado no Mineirão
Gabigol foi apresentado para mais de 40 mil cruzeirenses no Mineirão, em Belo Horizonte, nesse sábado (4/1). Ele subiu ao gramado acompanhado por Pedro Lourenço, dono da SAF do clube.
Em um púlpito, recebeu uma placa das mãos de Vanessinha e Byanca Brasil, jogadoras do time feminino. Depois disso, agradeceu o carinho da torcida e deu uma volta olímpica pelo estádio.
“Primeiramente, agradecer a Deus por este momento, agradecer ao nosso Pedrinho, porque realmente sem ele isso não teria acontecido. Muito feliz, muito animado. E é o Cabuloso, c***!”, vibrou.
Um mosaico 3D com uma foto de Gabriel também foi erguido no Setor Laranja do Mineirão. A reprodução da imagem do atacante evidenciou a tradicional comemoração do muque.
Apresentação de reforços do Cruzeiro
O dia teve Gabigol como maior estrela no Mineirão. Contudo, outros reforços também foram apresentados à torcida: o lateral-direito Fagner (ex-Corinthians), o volante Christian (ex-Athletico-PR), os meias Eduardo (ex-Botafogo) e Rodriguinho (ex-América), além do atacante Dudu (ex-Palmeiras). O também atacante Bolasie (ex-Criciúma) não compareceu ao evento.