Alvo do Cruzeiro, o zagueiro Valentín Gómez, de 21 anos, foi tema da primeira coletiva de imprensa do técnico Sebastián Dominguéz, que assumiu o comando do Vélez Sarsfield, da Argentina, nesta segunda-feira (6/1).
Segundo o treinador, a prioridade do clube argentino no momento é cuidar do aspecto financeiro, especialmente diante de ofertas expressivas. Entretanto, Sebastián Dominguéz destacou a importância de Valentín Gómez para o Vélez e ressaltou que o zagueiro ainda não está fora dos planos, apesar da proposta celeste de nove milhões de dólares (aproximadamente de R$ 55,6 milhões) por três anos de contrato.
‘Não está fora ainda’
Ao No Ataque, fonte ligada ao clube afirmou que as negociações estão avançadas, mas não encerradas.
“Valentin é muito importante para o clube, mas a economia do clube é mais importante. Não é iminente a saída hoje”, disse Sebastián Dominguéz durante a apresentação no Vélez.
“O tema de Valentin está tomando conta os dirigentes do clube. Sempre me perguntam por ele. Tenho entendido que eles estão organizando. Não está fora do clube ainda. Segue pertencendo ao clube até o momento”, completou.
De acordo com o jornalista Germán García Grova, a Raposa chegou a um acordo verbal com o Vélez pelo defensor de 21 anos.
A Raposa não confirma oficialmente o negócio. Por outro lado, na última quinta-feira (3/1), na tradicional Missa em Ação de Graças que celebrou o aniversário de 104 anos do clube, Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), deu pistas sobre a atuação no mercado.
“Falta só mais um, que está para resolver de hoje para amanhã. Esperamos que até sábado ele esteja aí para apresentarmos o time completo. É um zagueiro. Provavelmente é um, mas nada muda que seja dois. Tem um argentino na parada”.