CRUZEIRO

Cruzeiro receberá jovem da base do Atlético-GO em negociação por Anderson

Anderson deixou o Cruzeiro para acertar com o Atlético-GO até dezembro de 2027; Raposa receberá jovem da base do Dragão em troca
Foto do autor
Compartilhe

O goleiro Anderson foi anunciado como reforço do Atlético-GO na tarde desta terça-feira (7/1). Pela negociação, o Cruzeiro receberá um jovem da base do clube goiano em troca.

Anderson assinou com o Dragão até dezembro de 2027. Ele tinha vínculo com a equipe mineira até dezembro deste ano, mas optou por encerrar a passagem pela Toca da Raposa 2 antes do fim do período.

“Em 2025 é Dragão! O Atlético acertou a chegada do goleiro Anderson. O contrato do arqueiro é de três anos com o Dragão. O goleiro de 26 anos foi destaque do Cruzeiro em 2024 e chega para disputar posição na meta atleticana. Seja bem-vindo, Anderson”, publicou o clube goiano nas redes sociais. 

O arqueiro chegou a um acordo para rescindir contrato com o Cruzeiro no fim de dezembro. Ele tinha como ambição ter ritmo de jogo e entendia que na Raposa não seria possível, já que o titular da meta é Cássio. 

O Cruzeiro não criou impeditivos para liberar o jogador. Além disso, manteve uma porcentagem dos direitos econômicos de Anderson para uma eventual venda futura. 

Cruzeiro receberá jovem da base do Atlético-GO

Nas tratativas para sacramentar a saída de Anderson, o Cruzeiro pediu um jogador da base do Atlético-GO em troca. As diretorias, que têm boa relação, definiram que Gabriel Pae será emprestado por uma temporada, com opção de compra dos direitos econômicos fixados ao fim do período. 

Gabriel nasceu em 2007 e foi revelado pelo Grêmio Desportivo Valparaíso-DF. Ele chegou ao Dragão no fim do ano passado, com contrato até 31 de dezembro de 2027.

O atacante chegará a Belo Horizonte após terminar a participação do Atlético-GO na Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

A informação da cessão de Gabriel Pae ao Cruzeiro foi antecipada pelo GE e confirmada por No Ataque.

Números de Anderson pela Raposa

Anderson chegou ao Cruzeiro no início da temporada de 2023. Ele foi contratado para ser o reserva imediato de Rafael Cabral na meta celeste. E assim foi por quase toda a temporada. O goleiro entrou em campo em apenas uma oportunidade no primeiro ano na Toca. 

Já em 2024, Anderson recebeu oportunidades após a saída de Cabral, que foi emprestado ao Grêmio. Ele teve boa sequência de abril a julho, mas depois perdeu a posição com a chegada de Cássio. 

Ao todo, Anderson soma 22 partidas com a camisa do Cruzeiro.

Compartilhe