CRUZEIRO

Sem ‘mistão’! Cruzeiro vai ter força máxima no Campeonato Mineiro, garante diretor

Cruzeiro promete usar titulares no Mineiro e, segundo o diretor Paulo Pelaipe, não vai priorizar uma ou outra competição em 2025

Enviado especial a Bradenton (EUA) – Diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe, falou com exclusividade ao site No Ataque e ao jornal Estado de Minas, garantindo que o Cruzeiro vai mandar força máxima a campo durante o Campeonato Mineiro, para brigar pelo título. Também contou sobre a estrutura de primeiro mundo que está sendo preparada na Toca 2 – que passa por obras e em breve se chamará CT Pedro Lourenço.

“Em 30 de abril o Alexandre Mattos me convidou para vir para o Cruzeiro, e nós traçamos que vamos brigar por todos os títulos que vamos disputar. Já aviso a torcida que o Cruzeiro vai com o que há de melhor no Mineiro, inclusive, alguns jogadores que estão nos Estados Unidos irão para o Brasil para o jogo do dia 19, na nossa estreia”, afirmou.

“O presidente Pedro Lourenço está montando um time para brigar por todas as taças, e o Campeonato Mineiro é nossa primeira obrigação de chegar. Não tem essa conversa de que a competição é fraca. Estamos montando um time e um grupo com jogadores do mais alto nível, peças de reposição e vamos sim lutar pelas taças, pois acredito que junto com Palmeiras e Flamengo, temos, hoje, o melhor elenco do país”, completou.

Pelaipe afirma que a Toca 2 ficará em nível dos CTs de clubes europeus: “O Alexandre Mattos foi muito feliz, na apresentação do Gabigol, ao dizer que o maior ídolo é o presidente. Ele está montando, junto conosco, um grande time, mas não se esqueceu da estrutura da Toca. Estamos reformando o refeitório, os quartos, a parte de academia, os equipamentos, dormitórios e tudo mais. A ideia é que nada falte aos jogadores e comissão técnica, para que eles tenham toda a estrutura disponível e se preocupem apenas em jogar futebol. Os campos também estão sendo reformados, aproveitando esse período em que estamos aqui, e na parte de fisioterapia, estamos montando o que há de melhor para o tratamento dos jogadores, para uma recuperação mais rápida”.

Não seremos mais olhados com desdém. Estaremos sempre na primeira página das tabelas e em condições de ganhar todas as taças que vamos disputar

Paulo Pelaipe, diretor do Cruzeiro

Pelaipe não gosta muito de aparecer, nem de dar entrevistas, mas abriu esse precedente, entendendo que o torcedor precisa saber o momento que o Cruzeiro vive, e que o passado não interessa: “Temos de olhar pra frente. O que passou na fase ruim, quando jogaram o Cruzeiro na lama, ficou no passado. Nosso presidente, o vice, Pedro Júnior, e o Alexandre Mattos têm o pensamento do que vai acontecer daqui pra frente. Queremos estar sempre nas grandes competições. Não seremos mais olhados com desdém. Estaremos sempre na primeira página das tabelas e em condições de ganhar todas as taças que vamos disputar. Respeitamos os adversários, pois há times fortes também, mas seremos protagonistas. Título a gente não garante, mas que vamos disputá-los, disso não temos dúvida. O Cruzeiro está na lista dos candidatos”.

Ele aproveitou para fazer um pedido aos torcedores cruzeirenses: “Veja a festa feita no sábado, no Mineirão, com 44 mil torcedores. E se houvesse espaço para 60 mil, eles estariam lá. Aliás, faço um pedido ao torcedor para que lote o nosso estádio, quando jogarmos em casa, e que também vá aos jogos fora. Precisamos da força da torcida e montamos um grande time. O Cruzeiro voltou a ser protagonista”.

Cruzeiro nos EUA

Nesta terça-feira (7/1), o Cruzeiro trabalha em dois períodos, mas o treino não será aberto à imprensa.

Gabigol e Dudu são os mais esperados e festejados pelos torcedores que estão na porta do hotel que recebe a delegação celeste na IMG, a principal high school dos Estados Unidos. Tem muita gente chegando de Orlando e região, mesmo com o frio de 5 graus, previsto para esta terça-feira.

Estar perto do Cruzeiro é o grande objetivo, principalmente para quem vive nos Estados Unidos há alguns anos e não têm essa possibilidade no dia a dia e nos jogos. A procura por camisas de Gabigol está grande, e nessa segunda, quando a delegação chegou ao hotel, após o treino da tarde, Gabigol foi muito requisitado pela torcida. Sorridente, deu autógrafos e tirou fotos.

Segundo Pelaipe, o Cruzeiro vai estar focado nas competições. Citou que, no Campeonato Brasileiro, o primeiro jogo vale tanto quanto o último: “Por isso mesmo, vamos encarar todas as partidas como uma decisão. O Palmeiras, nas vezes em que triunfou, percebeu que não pode perder pontos para times da parte debaixo da tabela ou que estejam brigando para não cair. Aí está toda a diferença para quem deseja ser campeão brasileiro”.

E completou enfatizando que o clube não vai priorizar uma outra competição: “Nosso presidente quer empenho em todas as competições e não haverá privilégio para A ou B. Vamos entrar em todas elas em condições de ganhar. Não garantimos títulos, pois não há uma certeza ou uma ciência exata no futebol, mas que estaremos entre os três primeiros do país, não tenho dúvidas. O Cruzeiro voltou ao seu patamar de origem, e o torcedor será fundamental. Queremos o Mineirão lotado dia 19, e estamos tratando com tanta seriedade o jogo com o Tombense, que alguns jogadores que estão aqui voltarão para essa partida.”

Compartilhe