CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha nova venda de Vital após negociação com Necaxa ‘melar’

Mateus Vital tem um novo destino após acerto com o Necaxa 'melar'; Cruzeiro encaminha nova venda do meio-campista
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro encontrou uma alternativa para Mateus Vital, que já estava acertado com o Necaxa, do México, mas não se apresentou para tirar o visto de trabalho na data marcada e ‘melou’ a negociação entre os clubes. O meia agora tem acerto bem encaminhado com o Shanghai Port, da China. 

A Raposa receberá uma quantia à vista pela venda do jogador de 26 anos. O valor, no entanto, ainda é mantido sob sigilo pelo clube mineiro.

Vital viajou para a China na manhã desta quarta-feira (8/1). Ele publicou uma foto nas redes sociais dentro de um avião.

No país asiático, Mateus passará por exames médicos antes de assinar contrato de três temporadas com o antigo clube de Oscar, que se transferiu para o São Paulo.

O camisa 7 tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro deste ano, mas não fazia parte dos planos da diretoria celeste para a temporada de 2025.

A informação sobre a venda de Vital ao Shanghai foi antecipada pelo GE e confirmada por No Ataque

Vital ‘melou’ venda do Cruzeiro ao Necaxa

Vital foi o grande responsável por ‘melar’ a venda do Cruzeiro ao Necaxa. O meia não se apresentou na data marcada para tirar o visto de trabalho do país norte-americano. A ação fez o clube mexicano desistir do negócio que já era certo. 

Na tratativa frustrada, o Cruzeiro receberia R$ 2 milhões por 20% dos direitos econômicos de Vital e ainda manteria outros 15% para uma venda futura

Mateus tinha sido indicado por Nicolás Larcamón, ex-técnico da Raposa e atual treinador do Necaxa, à diretoria mexicana. 

Mateus teve ano apagado no Cruzeiro

Mateus Vital teve grande volume de jogos no Cruzeiro em 2024, mas não se firmou no time. O meia recebeu oportunidades com todos os três treinadores que passaram pela Raposa nesta temporada – Nicolás Larcamón, Fernando Seabra e Fernando Diniz – e não conseguiu convencer a torcida de que merecia uma chance.

Ele entrou em campo em 31 oportunidades, marcou dois gols e deu uma assistência. A maior sequência de partidas foi sob o comando de Nicolás Larcamón no início do ano.

Vital pela Raposa

O meia chegou ao Cruzeiro no início da temporada de 2023, ainda sob a gestão de Ronaldo Fenômeno à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). À época, ele acertou sua liberação do Corinthians para fechar com a Raposa.

Na operação, o clube paulista impôs uma condição para ceder o atleta de graça: ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador. A tratativa seguiu e Vital assinou com o Cruzeiro.

Ao todo, Mateus Vital fez 71 apresentações com a camisa estrelada, marcou três gols e deu três assistências.

Compartilhe