CRUZEIRO

Cruzeiro se irrita com postura do Vélez e desiste de Valentín Gómez

Diretoria do Cruzeiro ficou incomodada com pedidos "excessivos" do Vélez, mesmo após alta oferta financeira por Valentín Gómez

Enviado especial a Bradenton (EUA) – Não há mais conversas. Irritado com novas exigências do Vélez Sarfield, o Cruzeiro desistiu nesta quarta-feira (8/1) da contratação do zagueiro argentino Valentín Gómez.

A Raposa ofereceu 10 milhões dólares (cerca de R$ 61 milhões) pelo jogador de 21 anos, considerado o nome mais promissor do Campeonato Argentino nesse setor.

Esse era o valor pedido pelo Vélez. Mesmo com a oferta dentro do esperado, o clube argentino fez novas exigências, que incomodaram a alta cúpula do Cruzeiro. A desistência na negociação partiu de Pedro Lourenço, presidente do Cruzeiro.

Zaga do Cruzeiro

A ideia da diretoria do Cruzeiro era fechar a semana com a contratação de dois zagueiros. No mesmo dia em que se retirou do negócio por Valentín, a Raposa fechou com Fabrício Bruno, do Flamengo.

Também ocupam o setor no time celeste Lucas Villalba, Jonathan Jesus e João Marcelo. Recentemente, o Cruzeiro acertou as saídas dos zagueiros Zé Ivaldo (empréstimo ao Santos), Weverton (empréstimo ao Betim) e Lucas Oliveira (negociado em definitivo com o Vasco).

Contratações da Raposa

A Raposa faz uma das janelas de transferências mais movimentadas da história. Já chegaram ao elenco celeste o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meia-atacantes Dudu, Eduardo e Rodriguinho e os atacante Yannick Bolasie, Gabigol e Marquinhos.

Compartilhe