O Flamengo aceitou nesta quarta-feira (8/1) a proposta final do Cruzeiro por Fabrício Bruno. Mineiro de Contagem, o zagueiro de 28 anos retornará ao clube que o formou após cinco anos.
A TV Alterosa e o No Ataque apuraram que Fabrício deve chegar até sexta-feira (10/1) aos Estados Unidos, onde o Cruzeiro faz pré-temporada e disputará amistosos contra São Paulo e Atlético.
Essa operação custará 7 milhões de euros ao Cruzeiro (aproxidamente R$ 45 milhões), mais valores bônus em caso de premiações.
Um fator determinante para o retorno de Fabrício à Toca da Raposa foi a vontade do jogador. Cria das categorias de base celeste, o zagueiro voltará a morar perto da família e terá oportunidade de brigar por titularidade. No Flamengo, o status do camisa 15 era de reserva de Léo Ortiz.
Quantos zagueiros a Raposa tem no elenco?
Fabrício terá três concorrentes no Cruzeiro: Lucas Villalba e João Marcelo, que terminaram 2024 entre os 11 iniciais, e o jovem Jonathan Jesus.
A diretoria celeste ainda está no mercado por mais um nome para o setor. Os dirigentes da Raposa têm negociações avançadas com Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, da Argentina.
Trajetória de Fabrício Bruno no Cruzeiro
Ao ser lançado no profissional do Cruzeiro, Fabrício teve pouco espaço. As primeiras chances vieram em 2016, quando fez oito jogos – quatro como titular. Ele marcou um gol na temporada de estreia.
Em 2017 e 2018, Fabrício atuou sob empréstimo na Chapecoense. O retorno à Toca ocorreu em 2019, q terminou com rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse ano, foram 26 partidas, sendo 23 como titular.
Fabrício deixou o Cruzeiro em 2020, rumo ao RB Bragantino. Assim como vários jogadores do período, o zagueiro saiu do clube por meio de acordo judicial. Ele permaneceu no Massa Bruta até 2022, ano em que foi vendido ao Flamengo.