CRUZEIRO

Kaio Jorge brinca com primeiros dias do Cruzeiro nos EUA: ‘Tirar inhaca das férias’

Kaio Jorge contou como foram os primeiros dias de treino do Cruzeiro nos EUA; atacante brincou ao falar do retorno das férias
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro segue a todo vapor com os trabalhos na pré-temporada de 2025 nos Estados Unidos. O elenco celeste iniciou a preparação nessa segunda-feira (6/1), no IMG Academy, em Bradenton, na Flórida.

Um dos principais atletas do Cruzeiro na reta final de 2024, Kaio Jorge detalhou como foram os primeiros dias da experiência nos EUA. Nessa terça-feira (7/1), o atacante concedeu entrevista ao perfil oficial da FC Séries (antiga Flórida Cup), que acompanha de perto o dia a dia do clube mineiro. 

De acordo com Kaio Jorge, o técnico Fernando Diniz comandou atividades em dois períodos na terça-feira. No dia anterior, o Cruzeiro trabalhou apenas na parte da tarde. 

“Foram dois períodos. O bloco da manhã foi parte física na academia para ativação e grupamento muscular. Após a academia, a gente fez trabalhos no campo com diversos joguinhos para condicionamento e para tirar a inhaca das férias, né”, iniciou. 

“Objetivo nessa viagem é sair bem preparado fisicamente, para quando chegar nos jogos estar 100%, sem sentir cãibra, sem sentir nenhuma lesão. Essa preparação para mim será fundamental para o restante da temporada”.

Importância da pré-temporada para o Cruzeiro

Kaio também destacou a importância de se fazer uma preparação bem-feita para evitar possíveis lesões ao longo do ano. O camisa 19 celeste acabou de se recuperar de uma contusão na parte posterior da coxa direita. 

“A gente está viajando para os Estados Unidos, mas sabemos da responsabilidade que é chegar bem preparado para dar continuidade no resto da temporada e sair super bem”, completou. 

Além disso, o atacante destacou a aproximação dos jogadores dentro e fora de campo. Kaio vê a experiência como uma boa oportunidade para a união do grupo.

“Agora que estamos concentrados na pré-temporada, creio que os treinos serão bem fortes. Grupo, querendo ou não, fica próximo, mais junto, concentrado. Isso vai nos ajudar para o Campeonato Mineiro”, finalizou. 

Quem ainda não chegou aos EUA

O grupo do Cruzeiro está quase completo nos Estados Unidos. A chegada mais recente foi a do lateral-direito Fagner, que se apresentou nesta quarta-feira (8/1). Ele foi recebido no centro de treinamentos pelo diretor executivo Paulo Pelaipe e pelo assessor de comunicação Bruno Faleiro. 

Depois de Fagner, outros três atletas ainda vão chegar a Bradenton. O meia Matheus Pereira e o atacante Yannick Bolasie estão na Inglaterra e têm data prevista de apresentação para esta quinta-feira (9/1). 

Marquinhos, que ainda não foi anunciado pelo Cruzeiro, também deve integrar o grupo ainda nesta semana. O atacante, que será emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra, espera a confirmação por parte do clube mineiro após a realização dos exames médicos.

Compartilhe