MERCADO DA BOLA

Zagueiro que deixa o Cruzeiro é anunciado pelo Vasco

Zagueiro foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022 pelo Cruzeiro e agora se junta ao elenco do Vasco
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Nesta quarta-feira (8/1), o Vasco anunciou a contratação do zagueiro Lucas Oliveira até o fim de 2026. O atleta pertencia ao Cruzeiro e foi cedido ao Real Valladolid, da Espanha, e ao Kyoto Sanga, do Japão, em 2024.

“Fala, torcida Vascaína, aqui quem fala é o Oliveira! Muito feliz com essa oportunidade. Espero que seja um ano de vitórias e muitas glórias. Estamos juntos!”, declarou o zagueiro de 28 anos.

Lucas Oliveira começou a se destacar nacionalmente no Atlético-GO. Em 2022, assinou com o Cruzeiro e foi campeão da Série B do Brasileirão. Na última temporada, o jogador atuou por 18 partidas pelo Real Valladolid e fez apenas sete jogos pelo Kyoto Sanga.

Buscando reforçar o elenco para 2025, o Vasco também anunciou as contratações do volante Tchê Tchê e do goleiro Daniel Fuzato.

Lucas Oliveira se despediu do Cruzeiro

Oliveira se despediu do Cruzeiro nessa terça-feira (7/1). Ele publicou uma mensagem nas redes sociais agradecendo o clube mineiro por tudo que viveu na passagem pela Toca da Raposa 2.

“Obrigado, Cruzeiro, minha família e eu somos muito gratos por tudo que vivemos nesse clube, saio de cabeça erguida e tranquilo de que fiz o meu máximo por esse clube, momentos bons e ruins acontecem, mas trabalho nunca faltou. Agradeço a torcida por nos dar força em vários momentos, muito obrigado por tudo, Cabuloso”, publicou.

Segundo apuração de No Ataque, o Cruzeiro manteve 50% dos direitos econômicos de Oliveira na negociação, com a outra metade ficando com o Vasco. O acordo foi sacramentado na última sexta-feira (3/1).

Em junho do ano passado, o cruzmaltino já havia demonstrado interesse em contratar o zagueiro, que à época estava cedido ao Real Valladolid-ESP. Contudo, o modelo do negócio – que seria por empréstimo até o fim de 2024 – não agradou a diretoria celeste naquele momento.

A Raposa havia estabelecido uma condição para liberar o defensor em 2024. Os mineiros queriam só aceitariam mediante uma venda, já que seria uma boa chance de recuperar parte do investimento feito quando comprou Oliveira do Atlético-GO, em 2022.

Na oportunidade, Oliveira estava valorizado após terminar a temporada em alta sob o comando de Paulo Pezzolano no Valladolid. Atuando como volante, ele foi titular nas últimas nove rodadas da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol e ajudou a equipe a voltar à elite.

Compartilhe