CRUZEIRO

Após reclamação do Cruzeiro, FMF analisa remarcação de jogo contra Tombense

FMF colocou Cruzeiro x Tombense pelo Mineiro para o mesmo dia do clássico com o Atlético nos EUA; entidade analisa remarcação
Foto do autor
Compartilhe

A Federação Mineira de Futebol (FMF) estuda a possibilidade de remarcação do jogo entre Cruzeiro e Tombense, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi agendada para o dia 18 de janeiro, às 16h30. Contudo, no mesmo dia, o time principal da Raposa enfrentará o Atlético, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, em amistoso da FC Séries (antiga Flórida Cup).

A princípio, o confronto entre Cruzeiro e Tombense estava marcado para o dia 19 janeiro (domingo). No entanto, a entidade antecipou a data do jogo à pedido da TV Globo, detentora dos direitos televisivos do Estadual. A mudança só foi informada aos clubes no fim da noite dessa quarta-feira (9/1).

A decisão da FMF revoltou a diretoria do Cruzeiro. Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, prometeu reclamar com a entidade e fazer jogo duro para mudar novamente a data da partida. A contestação parece ter surtido efeito.

No Ataque apurou que a FMF discute internamente uma alternativa para encontrar uma solução e apresentar à TV Globo. Ainda não há uma data estipulada.

A informação inicial sobre a análise da FMF foi antecipada pelo OTempo e confirmada pela reportagem.

Cruzeiro ficou na bronca com a FMF

Pedrinho ficou na bronca com a entidade ao saber da mudança do confronto contra o Gavião-carcará. Em conversa informal com jornalistas na Toca da Raposa 2, em BH, na manhã desta quinta-feira (9/1), o dirigente prometeu recorrer da decisão.

“A Federação Mineira tem que melhorar muito. Eles soltaram no site mudando nosso jogo de abertura do Campeonato Mineiro para sábado, no horário em que estaremos jogando nos Estados Unidos contra o Atlético. Isso mostra a falta de respeito, e eu não vou aceitar. O jogo é domingo, vai ter que acontecer domingo. Como você muda um negócio às 22h. Eu estava dormindo, o Alexandre (Mattos) foi me acordar e eu ainda dei uma bronca nele”, disse.

“Acho que os caras tem que respeitar. Os outros times querem vender os jogos todos, quer vender jogo para Uberlândia, para Brasília, igual o Athletic já vendeu para Brasília. Nós não vamos aceitar.”

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro.

Após Lourenço prometer cobranças mais firmes, a FMF passou a repensar a situação.

Compartilhe