Enviado especial a Bradenton (EUA) – Reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, Christian está encantado com o estilo de jogo de Fernando Diniz. Em entrevista concedida no IMG Academy, local onde o time celeste vem treinando na Flórida, nos Estados Unidos, o volante de 24 anos rasgou elogios ao jeito autoral do técnico.
Christian afirmou que se sente mais à vontade no esquema do treinador. Ele comparou o estilo com o aplicado no Athletico-PR, seu antigo clube.
“Eu me identifico muito com o Diniz, é um belíssimo treinador. Onde eu estava (Athletico-PR) era um pouco diferente, jogava mais retraído e mais reação. Aqui, nós temos que manter a posse, acelerar o jogo e ter muita intensidade. É onde eu me encaixo melhor, de criar, jogar e chegar na área para finalizar. Acho que serei muito feliz aqui”, disse.
O novo camisa 88 do Cruzeiro também mostrou ansiedade para atuar ao lado de outros dois grandes reforços da equipe mineira: os atacantes Dudu e Gabigol. Christian brincou que já teve muito trabalho para marcar os jogadores como adversários.
“Eles já me deram muita dor de cabeça. Já marquei eles. Agora estou feliz de estar junto com eles, além de outros grandes jogadores. Acho que eles vão agregar muito para o nosso ano”, completou.
Pré-temporada do Cruzeiro nos EUA
Christian faz parte da pré-temporada do Cruzeiro nos EUA. A equipe celeste seguirá rumo a Orlando, também na Flórida, na próxima semana para amistosos contra São Paulo, no dia 15 (quarta-feira), às 20h30, e Atlético, no dia 18 (sábado), às 17h.
Além do meio-campista, outros cinco reforços trabalham com o grupo nos Estados Unidos. O lateral-direito Fagner, os meias Rodriguinho e Eduardo e os atacantes Gabigol e Dudu.
O atacante Yannick Bolasie se apresentou na tarde desta quinta-feira (9/1). Já Marquinhos, emprestado pelo Arsenal, foi anunciado e também passará a integrar o elenco.
Fabrício Bruno tem viagem marcada para os EUA nesta sexta-feira (10/1). O zagueiro de 29 anos foi contratado pelo Cruzeiro junto ao Flamengo. O clube mineiro aceitou pagar 7 milhões de euros (R$ 45 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador.