Depois de ter insistido por semanas na contratação do zagueiro Valentín Gómez, do Vélez Sarfield, o Cruzeiro desistiu do negócio por causa de novas exigências feitas pelo clube argentino, conforme apurou a reportagem de No Ataque.
Um possível interesse do Bologna, da Itália, também pode ter contribuído para o Vélez não concluir a venda do defensor. A informação foi divulgada pelo jornal Olé.
“Nas últimas horas, o Bologna demonstrou interesse tanto em Valentín Gómez quanto em Christian Ordóñez e prometeu apresentar uma oferta formal ao clube argentino. O zagueiro, que ainda tem em mente uma transferência para o futebol europeu, aguarda a oferta e pode avaliá-la antes de tomar uma decisão final sobre seu futuro”, publicou o Olé.
O Cruzeiro ofereceu 10 milhões dólares (cerca de R$ 61 milhões) pelo jogador de 21 anos, considerado o nome mais promissor do Campeonato Argentino nesse setor.
Esse era o valor pedido pelo Vélez. Mesmo com a oferta dentro do esperado, o clube argentino fez novas exigências, que incomodaram a alta cúpula do Cruzeiro. A desistência na negociação partiu de Pedro Lourenço, presidente do Cruzeiro.
Zaga do Cruzeiro
A ideia da diretoria do Cruzeiro era fechar a semana com a contratação de dois zagueiros. No mesmo dia em que se retirou do negócio por Valentín, a Raposa fechou com Fabrício Bruno, do Flamengo.
Também ocupam o setor no time celeste Lucas Villalba, Jonathan Jesus e João Marcelo. Recentemente, o Cruzeiro acertou as saídas dos zagueiros Zé Ivaldo (empréstimo ao Santos), Weverton (empréstimo ao Betim) e Lucas Oliveira (negociado em definitivo com o Vasco).
Contratações da Raposa
A Raposa faz uma das janelas de transferências mais movimentadas da história. Já chegaram ao elenco celeste o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meia-atacantes Dudu, Eduardo e Rodriguinho e os atacante Yannick Bolasie, Gabigol e Marquinhos.