CRUZEIRO

Presidente do Flamengo não lamenta Fabrício Bruno no Cruzeiro: ‘Bom para todo mundo’

Revelado pelo Cruzeiro em 2016, Fabrício Bruno voltará à Toca da Raposa após cinco anos
Foto do autor
Compartilhe

Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, não lamentou a ida de Fabrício Bruno ao Cruzeiro. O mandatário afirmou que o negócio foi bom para as partes envolvidas e revelou que o zagueiro não queria permanecer no Rubro-Negro.

Em entrevista ao repórter Lucas Bayer, nesta quinta-feira (9/1), Bap comentou a transferência e listou alguns fatores que contribuíram para a saída do jogador. O mandatário também ressaltou a forma de pagamento (à vista).

“O atleta não queria permanecer aqui. Ele tinha vontade e é legítimo ele ir para o Cruzeiro, como também é legítimo o valor que o Flamengo entende que tem que receber pelo atleta. Nós chegamos a um bom termo para receber à vista. Em um ano difícil, com raxas de juros altíssimas, começar o ano com o caixa recomposto é absolutamente fundamental. No fim das contas, acabou sendo bom para o Flamengo, para o Cruzeiro, para o Fabrício, para todo mundo”

Bap, presidente do Flamengo

Fabrício Bruno no Cruzeiro

O Cruzeiro vai desembolsar 7 milhões de euros (aproximadamente $ 45 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos de Fabrício Bruno. Clube e atleta firmaram vínculo até dezembro de 2028.

O zagueiro foi revelado pela Raposa em 2016. Ainda jovem (21 anos na época), defendeu a Chapecoense por empréstimo entre 2017 e 2019, quando voltou a Belo Horizonte. Naquele ano, ganhou mais oportunidades no Cruzeiro. Considerando os dois anos, Fabrício Bruno deixou o clube com 34 jogos e um gol.

Em 2020, o zagueiro se transferiu ao Bragantino. Permaneceu no clube paulista até fevereiro de 2022. Desde então, representou o Flamengo.

No currículo, tem um título do Campeonato Catarinense (2017), um do Campeonato Mineiro (2019), dois da Copa do Brasil (2022 e 2024), um da Copa Libertadores (2022) e um do Campeonato Carioca (2024).

Compartilhe