O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou a declaração do CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, segundo a qual o empresário Pedro Lourenço, dono de 90% da SAF celeste, é o maior ídolo da história do clube.
Mattos elogiou o bilionário durante a apresentação de reforços no Mineirão, no último sábado (4/1).
“Quero apresentar para vocês a maior contratação de todos os tempos dos 104 anos do Cruzeiro. Eu respeito todos os grandes ídolos que passaram pelo Cruzeiro. Todos: Tostão, Dirceu, enfim, todos os grandes ídolos. Ele, sem dúvida alguma, está na galeria dos maiores ídolos do Cruzeiro. Para mim, é o maior ídolo do Cruzeiro”, disse Mattos.
“O que faz só por amor. Eu perguntei para ele: ‘Por que você quer o Cruzeiro?’. Ele não aguentava mais ver a torcida sofrer. Ele falou: ‘Alexandre, vou dar a minha vida por esta torcida’. Eu quero ver todo mundo de pé para aplaudir e ovacionar o que é, para mim, o maior ídolo da história do Cruzeiro: Pedro Lourenço”, completou.
Pedro Lourenço, então, foi ovacionado pelos mais de 40 mil torcedores que foram ao Mineirão no sábado. Em dado momento, o empresário chegou a chorar, emocionado ao ouvir seu nome gritado pelos cruzeirenses.
Em comentário no UOL, Mauro disse que a cena foi constrangedora.
“Teve uma frase do Alexandre Mattos no microfone falando para todo o estádio que o maior ídolo do Cruzeiro é o dono. Eu pensava que era Tostão, Dirceu Lopes, Nelinho, Raul, Alex e outros grandes jogadores que o Cruzeiro teve ao longo de sua história. Mas não, é o dono do clube que é o ídolo, segundo o Alexandre Mattos. Aquela declaração foi para gerar vergonha alheia”, afirmou o comentarista.